Ubuntu volta atrás (mais ou menos)

Depois da repercussão que a Canonical criou, e sofrendo uma enorme pressão por parte da Valve e WineHQ, Canonical volta atrás (mais ou menos) revertendo a decisão de abandonar o 32 bits.

Acho que a Canonical vai apenas, por causa da pressão, prorrogar a decisão.
A Valve deveria ter mudado a plataforma já faz um tempo, para Fedora ou diretamente o Debian.

Qual a opinião de cada um e qual seria a melhor maneira para resolver este problema?

1 curtida

Acredito que isso possa servir para de “susto” na Valve , mudar de distro ou transformar o atual SteamOS em uma distro oficializada para os jogos

1 curtida

Queria ver se fosse o Windows retirando suporte se a Valve iria reclamar. Deveriam ter o cliente em x64 bits faz tempo. Só pq a Canonical teve a coragem de retirar o suporte, já vieram com ameaça de retirar a compatibilidade.

4 curtidas

Eu ainda acho que tudo isso não passou de uma pesquisa social (monkaS).

3 curtidas

Só que se a Microsoft for fazer isto, vai ter vários programas e jogos que usam plataforma 32 bits que vão parar de funcionar. Não podem fazer isto.

Pensando bem, é bem provável.

1 curtida

O Fedora seria melhor que o Ubuntu para jogos em alguns aspectos, o Mesa geralmente se encontra em sua última versão, então AMD e Intel teriam ótima performance e não seria necessário adicionar repositórios de terceiros. O driver da Nvidia e o Steam podem ser instalados diretamente através da Gnome Software, todo o processo é automático.

O Pierre-Loup Griffais ainda não se pronunciou sobre o comunicado da Canonical, então é possível que a Valve ainda planeje mudar de distro.

2 curtidas

Somando ainda que via experiência, posso dizer que o Fedora é mais estável e deve ser, pois os arquivos que vão pra Red Hat passam pelo Fedora.

Talvez até final do mês esta repercussão já esteja resolvido, vamos esperar pra ver.

1 curtida

faz muito sentido mano!

1 curtida

Por isso mesmo, se o Windows retirasse o suporte 32 bits todo mundo iria focar no 64 bits e futuramente no 128 bits.

1 curtida

Mas processador 128bits só nos super computadores quânticos :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Como coloquei ali “futuramente”. Mas enquanto ficarmos chorando por 32 bits ficará só nos computadores quânticos mesmo

2 curtidas