Ubuntu Unity ou Ubuntu Gnome 22.04? O Unity é melhor que o Gnome?

Hoje vamos conhecer e descobrir qual é a melhor versão o Ubuntu Gnome ou o Ubuntu Unity 22.04 LTS?

1 curtida

sem desmerecer ninguém, acho que o unity já teve sua época. e o gnome, benzadeus, é de matar, com aquela interface para usar com atalhos de teclados… para os meros mortais que já tem inúmeros atalhos para decorar.

3 curtidas

Sinceramente também acho que Unity já teve seu tempo, basicamente é chutar cachorro morto. Tinha esperanças da galera trazer o Unity 8 mais a anos que não apresentam nenhuma novidade sobre.

2 curtidas

Essa comparação seria justa se retrocedesse 10 anos no desenvolvimento do gnome-shell (se for para ser saudosista), muito do que o unity trazia era baseado em recursos do GNOME 2 via plugins.

1 curtida

Pra ser do contra: no mesmo dia que o vídeo foi lançado, horas antes, fui dar uma olhada na ISO. Sinceramente, nesta minha máquina melhorzinha foi o único Ubuntu que me deu vontade de usar (minto, o Kylin é bem interessante, mas já vimos que não é lá muito funcional) - ele tem coesão visual, uma interface diferente e, ao mesmo tempo, bastante intuitiva. Dizer que ele “já era” - enquanto há um esforço notório de mantê-lo ativo - é malhar em ferro frio.

Tá, blz, o Unity foi abandonado pela Canonical; da mesma forma o Gnome 2 e versões antigas do KDE tbm, e isso não impediu de surgirem os interessantes MATE e TDE. Ou seja, acho que a gente devia estimular que o Unity (assim como o Budgie, o LXQt ou o DDE) avance, ao invés de falar “isso morreu, só falta que enterrem”…

4 curtidas

Com certeza ainda tem muita gente por aí usando LXDE, mesmo com todo o GTK2 dele, se é funcional e tem quem goste o projeto segue.

Essa é a beleza do software livre. Tem pra todos e que sorte temos disso.

O Ubuntu Unity está muito legal mesmo.