Ubuntu Unity 21.04 Lançado!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

:tada: Hoje venho aqui para anunciar o nosso novo lançamento, o Ubuntu Unity 21.04 - Hirsute Hippo:

Tweet Especial de Anúncio da Nova Versão - Ubuntu Unity LA

As novidades conforme mostra o pôster são:

  • → A versão foi aprimorada para 21.04.

  • → O Ubuntu Unity agora usa o Kernel Linux 5.11.

  • → Inclui um novo tema Yaru-Unity e um novo ícone de launcher transparente, projetado por Muqtadir.

  • → Novos papéis de parede Hirsute Hippo, desenvolvidos por Allan Carvalho.

  • → Um novo tema do Plymouth foi introduzido.

  • → Correção de bug – Foi corrigido o GNOME System Monitor (Monitor do Sistema).

  • → Correção de bug – Foi adicionada as notificações ausentes para as alterações de volume e brilho.

  • → Snaps quebrados corrigidos.

Você pode fazer o download da nova versão aqui:

Faça download do Ubuntu Unity

Encontrou algum bug? Conte pra gente aqui:

Reporte de Bugs - Ubuntu Unity

Obrigado por ler e espero que gostem dessa nova versão, que foi feita com muito amor e carinho para todos vocês. :heart:

Não se esqueça de seguir a gente no Twitter para ficar por dentro do que estamos fazendo e de outras novidades. :checkered_flag:

11 curtidas

Vc (ou a equipe que faz s iso, anyway) igborou tudo que eu disse…

O Unity está completamente congelado (sem desenvolvimento) desde que a Canonical o abandonou ou há alguém na comunidade o mantendo?

2 curtidas

To criando alguns temas, se é q posso chamar assim, para o TigerOS e ficou assim (coloquei o nome de Lomiri):

Ao clicar no launcher, abre o Slingscold, ficando assim:

5 curtidas

Olá @TiagoCardoso.

Atualmente o Unity está sendo mantido por dois desenvolvedores da comunidade Ubuntu, apesar do desenvolvimento se encontrar atualmente interrompido.

Esperamos em breve a nova versão que virá dele, o Unity X.

1 curtida

Muito bom então, a dúvida era essa mais por questões de segurança, eles estão pensando em dar um passo a frente implementando novidades no desenvolvimento?

Está visualmente bem harmônico.

1 curtida

Olá pessoal.

Em relação ao que foi feito na nova versão, todos os feedbacks foram lidos, discutidos e avaliados para que pudéssemos ter certeza de que, o que estaríamos trazendo para os usuários seria um dos objetivos do projeto, que é ser uma alternativa a versão principal do sistema.

Não foram decisões fáceis de se tomar, entretanto estamos empenhados em escutar e saber da nossa comunidade, o que estamos acertando e o que precisamos melhorar.

Sim, existe esse objetivo. Não tenho como passar mais informações porque a nova versão está em estágio inicial de desenvolvimento, peço por gentileza a paciência de todos para que possamos entregar tudo com calma e no seu devido tempo.

1 curtida

Ok, irei acompanhar o projeto.
Desejo todo o sucesso do mundo. Tem um tópico aqui sobre distros brasileiras, seria interessante catalogá-la para quando as pessoas fossem visualizar a lista de distribuições ativas do Brasil:

1 curtida

Grato pela sugestão.

Eu acredito que o Ubuntu Unity não entraria na lista por ser um projeto internacional, entretanto a distro já tem uma versão em português na Wikipédia:

Ubuntu Unity - Wikipédia em Português

A listagem no Distrowatch virá apenas quando conseguirmos o status de sabor oficial.

1 curtida

Ela é originária de qual país?

Não dá para especificar o país de origem do nosso projeto, tendo em vista que eu e a equipe somos de países diferentes, assim como nossa comunidade. Tudo o que é feito é uma colaboração a nível global.

1 curtida

Sim, eu entendo, mas, presumo que surgiu de um país em específico depois foi agregando gente de outros países como o próprio Ubuntu.

Entendo.

Bem, tudo começou pela iniciativa do Rudra, que mora na Índia e é um dos dois desenvolvedores mantenedores da DE atualmente.

1 curtida