Ubuntu Studio está Bloqueando constantemente

Boa Noite gente, precisava de uma ajuda, recentemente instalei o Ubuntu Studio e depois de umas configurações que fiz ele fica bloqueando a tela constantemente, eu não consigo nem abrir as configurações para desfazer de tão rápido que volta a bloquear e também não sei qual das coisas que fiz que causou isso.

As mudanças que fiz foi ir nas configurações de inicialização e habilitar para iniciar o Ubuntu e o KDE onde esta escrito compatibilidade, desabilitei inicialização da tela de bloqueio e algumas outras coisas que não lembro, habilitei também a opção de quando iniciar o Ubuntu abrir tudo o que estava aberto na última sessão.

Sabem me dizer como resolvo esse problema?

tentemos isso: quando vc chegar na tela de login, clique em Alt+F2 para entrar no login via terminal. se der para fazer login normalmente, rode esses comandos:

$ mkdir xxx
$ mv .* xxx (tem um ponto na frente do asterisco)
$ mv * xxx
$ exit

o q vc fez? copiou arquivos ocultos e pastas comuns para o diretório $SE_HOME/xxx, que criou com o primeiro comando. as configurações que não usam root ficam armazenados em $SEU_HOME, em pastas ou arquivos-texto ocultos (com “.” na frente do nome). removendo tudo, volta ao normal.

mas se foram alterações no sistema, usando senha pra root (a sua ou do root mesmo) aí a vaca vai pro brejo…

como regra básica de segurança, implemente uma mudança de cada vez, use seu US, dê reboot e veja se tá ok. se der xabú, sabe como voltar.

boa sorte.