Ubuntu Software Center "Sumiu"

Realizei uma instalação limpa do Ubuntu 20.04 e em menos de 5 minutos (sem configurar nada) a software center com a logo do Ubuntu (aquela laranja bonitinha) simplesmente some. O que poderia ser?
Boa noite/tarde/dia, meus amigos open source :slight_smile:

Ela foi substituída pela Snap Store, que agora é o padrão do sistema. Instala a Gnome Store e o suporte a flatpaks, aqui no fórum tem como pegar os comandos, é só colocar na busca
Aqui tem ajuda: https://diolinux.com.br/2020/04/o-que-fazer-apos-instalar-o-ubuntu-20-04.html

1 curtida

Ah sim. Pensei que fosse um “bug” de ter mudado a skin da loja toda, mas vejo que foi uma decisão da canonical em tirar de vez então. Obrigado, amigo!

1 curtida

Eu ainda tô aprendendo, mas o que puder ajudar, tento espalhar… :slight_smile:

1 curtida

Aqui agora voltou a ser a Ubuntu Software kkkkkkkkk

1 curtida

O preula! Será que foi algum erro da canonical e tiraram a “skin” da loja por engano? Hahaha

Huheuhauhduheuas… mas de qq forma, a Gnome “funciona” melhor, ainda mais ativando o suporte a Flatpaks
Mas, assim, isso é uma das poucas coisas que sinto falta do Mint - a loja é bem melhor, muito melhor que a Gnome. Elas são inversas - o Mint é feinho mas a loja é bonita. O Gnome é bonito mas a loja é pavorosa

Aparentemente foi um “bug” momentaneo na distro hahaha. Tudo “normal” agora

Aqui tudo atualizado e só aparece Ubuntu Software, acho péssima, loja lenta, tudo que pesquisa demora uma eternidade para dar o resultado. O problema não é minha internet, é a loja mesmo que anda lenta desde a versão 20 do Ubuntu ser lançada.

1 curtida

Disso eu sei hahaha. Só perguntei se ela tinha sido trocada de vez (em especial o ícone) por pura estética (em outras palavras: frescurice). A loja, desde que uso (14.04) é bem meia boca mesmo :v

1 curtida