Ubuntu Server ou Freenas?

Olá a todos. Queria saber qual o melhor sistema para fazer um servidor para uma empresa pequena com a finalidade de fazer backups automáticos (dois pc windows e 3 tablets também windows, que processam muitos dados). OBG!

O pc que está destinado ao servidor:
-AMD RYZEN 5 2600
-8gb ram
-4tb hdd + 120gb ssd

Vai muito do que você já conhece hj e do quanto vc está interessado em aprender.

Eu acho o Freenas mais sólido para isso.

3 curtidas

O FreeNas eu consigo conectar Via Wi-Fi? por que meu Roteador esta um pouco distante do meu Server … Abraço !!

O FreeNAS realmente é uma boa opção no seu caso. Já vem empacotadinho e pronto, fácil de implantar e manter.

Não acho uma boa usar wifi pra esse tipo de coisa. Mas se você tiver uma placa wifi nessa máquina deve funcionar sim, eu nunca testei isso.

Se tiver muita movimentação de dados não recomendo utilizar via wifi ainda mais se for trabalhar com roteador comum.

Pessoal é pra um servidor doméstico, pouco trafego mais mídia e comodidade, backup essas coisas, mas o servidor está em um comodo diferente do meu roteador da Asus, instalei o freeNas em um pendrive de 8giga pra economizar HD, será que por isso ele não reconhece a minha placa de rede? só funcionou via cabo.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.