Ubuntu-server+Nextcloud+Emby

Bom dia pessoal, estou com uma situação e queria saber primeiro se é viável e possível, até então não conseguir implementar com sucesso.
Então, eu tenho um notebook que uso como meu servidor, tenho Ubuntu server instalado nele e quero usar o nextcloud+Emby para criar um central de midia e para isso usar containers docker, não sei se é a melhor forma de fazer isso, mas instalando tanto o emby quanto o nextcloud por outra fonte, ele não aprecem acender a interface web, então uso o docker mesmo, minha duvida é. Como faço para o emby acessar os dados da pasta de dados do nextcloud se estão em container isolados? através do recurso volume é uma altrnativa? desde de já agradeço.

Mude a pasta data do nextcloud para algo fora do container e ai você da as devidas permissões e depois configura o Emby para reconhecer esta pasta.
Em instalação usando snap Nextcloud ou por meio de instalação manual do Nextcloud você precisará adicionar o usuário Emby ao grupo (root) snap (www-data) instalação manual com Lamp server.
Outra Recomendação é em vez de utilizar o Emby utilize o Jellyfin pois o mesmo é 100% gratuito