UBUNTU - Problemas de Produtividade

Pessoal,
Sou programador e meio que estamos incentivando o pessoal da equipe a usar Linux, porem estamos meio que estabilizando o ambiente para que os que queiram possam fazer a mudanca.

Eu tinha instalado o MINT porem de tanto o DIO elogiar as atualizacoes do Ubuntu, formatei tudo e instalei a versao LTS do mesmo, porem eu estou com problema de usabilidade nao sei se o problema especifico eh com o nautilus … 'e o seguinte:

• Por produtividade eu preciso abrir varias instancias do mesmo programa, ate ai tudo bem consigo normalmente. porem ao navegar pelas teclas de atalho ALT+TAB o ubuntu enxerga todas aquelas instancias como se fossem uma unica janela, forcando que eu utilize o mouse e selecione qual janela desejo.

Aparentemente parece ser um problema bobo, mas voces nao imaginam o quanto isso atrapalha.
Bem, eh possivel configurar o ubuntu e mudar esse comportamento?
Ou a melhor solucao seria retornar para o mint?

Obrigado!

É possível alterar esse comportamento, está na sessão de atalhos do teclado, no centro de controle do Gnome. Não me lembro como está escrito, não estou com o Gnome instalado, então se alguém puder postar uma screenshot seria melhor.

2 Curtidas

Esse vídeo explica como definir o atalho.

https://blogs.gnome.org/fmuellner/2018/10/11/the-future-of-alternatetab-and-why-you-need-not-worry/

No Ubuntu 18.04 você pode utilizar a extensão Alternatetab, mas em versões mais recentes é necessário utilizar o método do atalho.

5 Curtidas

Mano, funcionou aqui!!!
Valeu mesmo, muito obrigado!!

2 Curtidas