Ubuntu ou Mint para iniciar em I3WM?

Olá;

O que vocês acham mais seguro para quem quer iniciar com o ambiente i3? Pegar um Mint ou Ubuntu com GNOME?
Digo iniciar pois caso haja algum problema, sempre tem uma solução gráfica por trás caso necessite.

Obrigado!

Depende do seu gosto.

Mas eu acho que os aplicativos com CSD (client side decorations) do Gnome no i3 vão ficar mostrando os botões de fechar/minimizar/maximizar.

2 Curtidas

Como se trata de um Window Manager, não vai fazer diferença se tu tem instalado ambiente X ou Y.

2 Curtidas

Qualquer opção é válida.

O ideal seria utilizar o Ubuntu Minimal e construir o sistema de acordo com suas necessidades.

para alguns porgramas sim mas nem todos

1 Curtida

ou qualquer distro nao precisa ser o ubuntu

Ele disse Mint ou Ubuntu, então imagino que ele prefira essa base. Mas sim, dá para fazer com praticamente qualquer distro, eu mesmo utilizo o Arch Linux.

Eu trabalho bastante com o VScode aberto e o chrome em live server para acompanhar minhas alterações, consigo sem problemas ajustar com o mouse o tamanho das janelas no i3? Também para dual monitors, é muita dor de cabeça fazer esse setup? To a uns dois dias seguidos estudando sobre wms mas o trabalho é árduo.