Ubuntu ou linux estragando caixa de som e fones de ouvido?

linux
ubuntu

Então, eu usava um puta fone de ouvido, porem, depois de um tempo ele começou a chiar muito e eu pensei “Ah, mas que bosta o fone estragou”, tudo bem, comecei a usar o som que sai direto das caixas do monitor, passado alguns dias o chiado começou nele também! Parei a musica na hora com medo dele cagar o áudio do meu monitor também…

0 Likes

Não credito que isso esteja acontecendo por causa do linux, até hoje não tinha visto ou ouvido algo desse tipo, trabalho com linux desde a década de 90, para estragar um auto-falante, vc precisa ou fornecer muita energia ( nesse caso seria defeito de Hardware)a ele, ou utilizá-lo além da capacidade sonora (ou seja super alto), ou ainda trabalhar com frequências que o faça vibrar além do que foi projetado para suportar, nesse caso ele acabaria rasgando, no caso do chiado, o mais provável é um problema de hardware (chip de som por exemplo), ou até mesmo uma falha de drive, mais nesse caso não estragaria seu fone, vc não disse se testou o fone em outro lugar, dê mais informações.

1 Like

Testei no windows da minha esposa e estava funcionando perfeitamente, coloquei no meu linux de novo e nada dele chiar… Não estou entendendo o por que disso… No dia ele não podia ser conectado nesse computador com Ubuntu que ja começava a chiar igual maluco, ai hoje eu coloquei e foi tranquilo…

0 Likes

Eu sinceramente não acredito que um software é capaz de danificar um fone de ouvido. Não seria o conector do fone no seu computador que está com defeito?

3 Likes

Não sei cara, por que quando n to usando fone de ouvido e rodo o som direto do cabo hdmi as vezes ele começa com essas chiadeiras tambem…

0 Likes

Já tive esse problema em outros computadores, e neles era por causa do chipset da placa mãe, eles funcionavam um tempo depois começavam a chiar, tua placa mãe não seria da asus? Se for, provavelmente seja isso.

2 Likes

Ah mano kkkkk, é Asus sim man, tem uma lista de componentes que posso usar pra montar PC Ubuntu sem ter dor de cabeça com nada? Ex: “Usar placa Intel para processador e placa mãe, Usar placa realtek para rede…”

0 Likes

estou usando linux mint e estou sentindo falta de uma distinção de configuração entre sensibilidade e volume do microfone e outras opções como redução de eco e etc. tenho uma certa dificuldade pra ajustar o microfone e deixar com o melhor equilíbrio entre volume e ruido, preciso deixar o som da minha voz bastante baixo para poder deixar o som decente sem ruido.

0 Likes

Windows ou Linux vai com isso, melhores “marcas”

Placa-Mãe - Gigabyte
Placa de Video - Gigabyte
Memórias - HyperX
Fonte - Corsair
HD / SSD - Western Digital
Processador - Intel/AMD (Independente)

Só pra constar mesmo usando windows o chiado da placa-mãe Asus continua.

0 Likes

Nunca rolou esse chiado quando usava windows 10 nele

0 Likes

S, mas isso é algo que estraga com o tempo, é algo do hardware, agora que isso começou a acontecer, dificilmente usar windows corrigiria entende?

1 Like

Saquei, depois vou fazer o test xD, vlw pela resposta irmão <3

0 Likes

Pois e, mas iria acontecer cedo ou tarde e um problema do hardware não do software

1 Like

Minha placa mãe é a Asus b85me-br e não tenhos estes problemas, deve ser chipsets especificos.

1 Like

Não acredito que linux danifique caixas de som, nem fones de ouvido. Provavelmente o problema está nos conectores. No plug p2 ou na entrada da placa de som. Pode ser sujeira, oxidação ou mal contato.

1 Like

pode ser o volume muito alto… aqui faz isso também quando aumento muito o volume e é independente do sistema operacional …vale a pena experimentar em outros dispositivos se for possível …

1 Like

N é altura não, isso acontece mesmo quando tá baixinho o som, e é do nada mesmo.

0 Likes

S, é de uma linha especifica que saiu faz uns 2 anos se não me engano e eles não podem perder dinheiro dai usam o chipset ruim até hoje.

1 Like