Ubuntu: o melhor Linux, universal, compatível com tudo, que eu não consigo usar

Fala aí rapaz beleza ?

Já tentou mudar o wayland para o x11 para diminuir um pouco o seu problema ?
Eu já tive lentidões com wayland, depois que mudei para o x11 resolveu meu problema.
Ainda mais que ativei o Ubuntu PRO que ficou melhor ainda o desempenho no meu FX 8350

Na minha máquina uso 4 distros: LM, Fedora, Ubuntu e Peppermint como sistema principal.

2 curtidas

Fiz uma atualização para o script.

Cara, pior que tentei sim. Já que minha GPU é Nvidia, nem tentei Wayland, fui direto no X11. Os problemas que citei foram todos no X11 já haha.

Dúvida sincera: como o Ubuntu PRO ajuda na performance? Minha leiguiçe sempre me fez pensar que o Ubuntu PRO era só pra ter “update por mais tempo”

evite usar essas ferramentas que “otimizam” seu pinguim. o gnome do ubuntu é bem diferente do vanilla e não há nenhuma garantia de que dê certo. pelo seu histórico, melhor voltar pro Mint. Não se mexe com time que está ganhando.

4 curtidas

Além do LM propriamente dito, essas distros que você citou acima tem uma ótima compatibilidade com a nvidia. O Big Linux é famoso por “clicou, abriu”.

Acertou em cheio apesar que na versão PRO você tem o LivePatch que faz correções de segurança do kernel sem precisar reiniciar a máquina.

Outra coisa rapaz, estou muito feliz por você que sua máquina está tirando uma excelente performance no linux mint, é como o “acvsilva” disse: “volte para o mint”
Eu também tenho o mint e o caçulinha dele Peppermint que possui desempenhos similares.

Pois é. De otimização, foi só o script, que faz algumas coisas pra deixar o sistema mais “usável” (tipo trocar Snaps por Flatpaks, desativar aquele popup chato de que um aplicativo parou de funcionar, etc). Tirando isso, era só o Ubuntu com um tema de macOS e a extensão Media Controls no topo (que eu queria algo assim no Mint, mas não achei, ainda).

Já voltei pro Mint kk, e cara, outra experiência. Tudo simplesmente funciona. Zero dor de cabeça.

Talvez você ache no site gnome-look para o LM lá tem tudo o que puder imaginar.