Olá pessoal. Estou tentando migrar do windows para o Linux. Minha primeira opção de distro foi o Ubuntu. Sou professor e ele me serviria completamente em um período normal, sem Pandemia, mas nesse momento estou gravando aulas online. Eis que entro em recesso e aproveito para trocar o SO, instalo o ubunto, mas quando vou testar o OBS, meu microfone de lapela não é reconhecido.
Sempre que plugo ele, o Ubuntu me dá a opção apenas de fone ou headset. Ao usar a segunda, ele não reconhece, não sai som da voz. Tentei de tudo mudar as configurações e não consegui. Plugando meu fone de ouvido do celular (que tem microfone) ele reconhece e funciona, mas a qualidade não é boa. Para gravar minhas aulas, preciso do de lapela.
Alguém poderia me ajudar ? Eu desinstalei o Ubuntu e instalei novamente o windows pq retorno as aulas semana que vem (dia 13/10). Sei que poderia ficar com dual volta, mas preciso reconfigurar e estou pensando em usar o POP_OS, mas como é baseado no Ubuntu, creio que o problema persistirá.
Desde já agradeço a ajuda.
1 curtida
Envio imagens de quando plugo o microfone de lapela (tela é do Pop_OS, mas está exatamente como no Ubuntu).
1 curtida
desconectar o cabo do microfone do headset e conectar o do microfone de lapela não resolve não?
meu antigo headset tinha duas entradas, uma pro microfone e a outra pros fones (lugar onde sai o áudio pra eu escutar), se eu quisesse usar outro microfone era só eu desconectar o cabo do conector referente ao microfone
1 curtida
Mas aí que está, eu não tenho headset, essa mensagem aparece quando plugo o microfone de lapela mesmo
1 curtida
Tá usando notebook ou desktop?
Tem apenas uma entrada combo de fone e microfone?
Você usou esse microfone com outro aplicativo além do OBS? Aconteceu a mesma coisa?
Tá com mesma versão do OBS que usou no Windows?
1 curtida
Nessa terceira imagem você pode ter colocado com o microfone de lapela selecionado.
1 curtida