Boa noite, estou tendo um problema onde assim que tento iniciar a instalação do ubuntu no ssd ele simplesmente congela com a imagem da minha placa mãe alguém sabe me dizer o que é ? ( ja tenho o windows e linux mint em outras partições
)
Boa noite, estou tendo um problema onde assim que tento iniciar a instalação do ubuntu no ssd ele simplesmente congela com a imagem da minha placa mãe alguém sabe me dizer o que é ? ( ja tenho o windows e linux mint em outras partições
Boa noite! A instalação foi concluída com sucesso? O pendrive que vc está utilizando com a imagem é de confiança? Quando faço essa pergunta é devido que já passei por algo assim e quando fui ver essa o Pendrive que estava com problemas.
Outra alternativa seria Desativar a Inicialização Rápida (Fast Boot) e o Secure Boot caso estejam ativados.
Att,
No caso ele nem inicia a instalação entende ? e o pendrive é o mesmo que usei para instalar meus outros S.O., vou tentar instalar uma versão mais antiga pra ver se vai …
Voltando para atualizar pelo que percebi o " erro " estava no fato de eu estar tentando instalar uma versão LTS fiz o procedimento com a atual 23.04 e foi tudo ok, agora qual é o real problema realmente não sei .
O Linux da 23.04 é mais recente, o Linux é o que controla o hardware. Talvez faltava um driver no Linux da 22.04 que foi adicionado na 23 ou talvez seja bug mesmo.
Na verdade as novas instalações do Ubuntu 22.04 estão vindo com o mesmo kernel do Ubuntu 23.04.
A verdade, vc tem razão.
A vai saber, as vezes fosse um kernel panic que ocorre antes do Linux habilitar o log.