Ubuntu Mate com Trojan?

Pessoal fui baixar a ISO do Ubuntu Mate essa madrugada, quando dei OK para baixar no Bitorrents o Malwarebyte exibiu uma mensagem de bloqueio de trojan, o que é estranho visto que é o site oficial, na mensagem o caminho do Trojan estava no Bitorrents na pasta Roaming e na mensagem dizia que o site tinha sido bloqueado, bom para min isso foi estranho, alguem mais já se deparou com isso? alguem da comunidade poderia pedir para eles darem uma averiguada no site sobre o ocorrido? foi o meu primeiro download no Programa depois que formatei o PC.

2 Curtidas

Muito pouco provável que a ISO seja um trojan, pode ser um falso positivo. Além do mais, ele parece estar pontando o executável do software, e não a ISO em si.
Use softwares open source no Windows também se puder, o qbittorrent funciona muito bem ali :slight_smile:

8 Curtidas

tenho a extensão do malwarebytes e quando fui baixar a iso, não acusou de nada

1 Curtida

Valeu pela dica Dio, minha suspeita recaiu em cima do Site por causa que o Mawarebyte diz que bloqueou o site, aproveitando vou migrar para esse qbittorrent, parece ser melhor escolha

1 Curtida

Pode ser um falso positivo, ou o próprio programa de torrent, vou trocar ele pela dica do DIO

3 Curtidas

É o bittorrent achei no Google um monte de gente com o mesmo problema com vários sites diferentes

3 Curtidas

Uma dica só por segurança, sempre que baixar uma .iso dá uma conferida no hash da mesma para conferir se a .iso que baixou não foi modificada.

2 Curtidas

Como eu faço isso? precisa de algum programa?

No terminal dê um sha256

2 Curtidas

O nome disso é falso positivo.

2 Curtidas