Com o tema padrão:
Matcha Azul + Papirus icons
Matcha Azul + Papirus icons com o painel usando a cor do tema
Eu sempre quis usar o painel nas laterais, mas sempre que eu tentava utilizar ficava feio e bugado, tentei no Cinnamon, Gnome, XFCE, LXDE etc…
Eu tentei fazer no Mate e consegui e ficou quase do jeito que eu queria, só que eu queria trocar o tamanho do botão Menu e o tamanho dos ícones da dock do painel e não consigo mudar. Alguém sabe como alterar isso?
*e deixar transparente a applet indicador que fica escuro quando se coloca temas, da para ver na imagem 2.
Para deixar a área de notificações transparente (sua imagem 2), crie um arquivo /home/seuusuario/.config/gtk-3.0/gtk.css e coloque o conteúdo abaixo:
#fast-user-switch-applet > #fast-user-switch-menubar {
background-color: transparent;
background-image: none;
}
Se quiser ver o resultado, tem no finalzinho desse vídeo que fiz: Ubuntu Mate - Layout Cupertino (OSX) - YouTube
3 curtidas
Valeu, só que eu percebi um problema no Ubuntu mate e até já reportei, é que o painel não salva direito layouts, e quando eu reiniciei o notebook ele embaralhou todo o layout que eu fiz…
1 curtida
Eu ainda não percebi o bug porque só tenho usado o painel padrão. Interessante.
1 curtida
eu acabei de ver o video do @anon49887285 e olha, é uma coisa bem bonita, e eu fiquei um pouco com vontade de usa-lo, hehehehe
2 curtidas