Ubuntu Mate 22.04 - O Ubuntu de volta as origens! - Esse eu Recomendo!

Nesse vídeo vamos conhecer o Ubuntu Mate 22.04 LTS, uma distro Linux feito pra quem tem saudades do Ubuntu raiz, pra quem quer um Ubuntu leve mas ainda assim com muitos recursos e uma loja de aplicativos excelente!

4 curtidas

Parece ser uma otima distribuição. Vou testar, mas não saio do meu Mint.

1 curtida

pra ser perfeito deveria sumir com o redshift que é um porre ter que usá-lo e a opção de luz noturna/cor noturna ficar nas configurações do mate como acontece no gnome/plasma/budgie etc

Das variantes do Ubuntu na edição 22.04 LTS, essa em MATE está brilhando intensamente. A versão do MATE é nova em folha, com as esperadas correções de bugs e melhoria de desempenho. A incorporação do Yaru, tema clássico do Ubuntu “principal”, foi muito bem feita. Ao usar essa distro, a gente percebe que é resultado de um projeto bem vivo, e ambicioso.

Outra variante 22.04 que chama atenção é o Kubuntu, que traz o KDE Plasma 5.24, também LTS, cheio de aperfeiçoamentos e refinamentos.

Tenho curiosidade de ver o Ubuntu Budgie. As edições anteriores desse sistema são muito bonitas e amigáveis.

Lubuntu e Xubuntu é que estão decepcionantes. O LXQt já consta na versão 1.1, mas o Lubuntu 22.04 ainda vem com LXQt 0.17. O novo Xubuntu não traz nada muito interessante, mas não é culpa dos desenvolvedores que o Xfce tenha passado por pouquíssimas mudanças significativas nos últimos anos. Só que, pelo menos, o Xubuntu 22.04 podia ter vindo com uma renovação visual; mas temos o tema Greybird de sempre, passando monotonia…

3 curtidas

Dos sabores do Ubuntu o Mate é de longe a mais interessante na minha opinião.

1 curtida

Com certeza uma das minhas distros favoritas e que usei muito tempo no PC.

Atualmente eu uso o Pop.OS! pois estou entusiasmado com o COSMIC, mas o Ubuntu Mate sempre estará no meu coração. Me ajudou muito quando tinha que levar o note na faculdade ou trabalho. Literalmente 6 horas pra mais de duração de bateria quando usada no processador. Herói de muitas batalhas pra mim :3

eu sempre gostei muito do mate, e com essa nova versão fiquei muito animado de novo. Já estou testando na VM e vou instalar no meu notebook secundário.
Finalmente uma distro que está trazendo o Ubuntu de volta, espero que continuem no caminho certo.