Por segurança recomendo o Ubuntu ou mint (geopolitica).
Tipo… tem alguma referência? Ou essa é a sua opinião?
Dar contexto é interessante para que as pessoas possam participar.
Exatamente, @eddiecsilva.
Eu também não entendi muito bem o contexto.
Deve ser uma matéria do gizmodo brasil, li hj algo parecido… Mas parece ser so a eliminação de software terceirizado (fora da china) no governo, nada que vá afetar o usuário final
Qual o contexto desse tópico? Ficou muito nada haver!
Lembrando que o Mint é o Ubuntu com menos bugs e o Kylin é o Ubuntu com um DE diferenciado, voltado a realidade chinesa e a sua recomendação não será lida por ninguém do governo chinês, ficou sem sentido esse tópico.
Acredito que o contexto veio da matéria divulgada nesse tópico:
Muito provavelmente sim, mas como eu disse: pela forma que ele colocou, ficou muito avulso, sem o menor sentido. Fora que ele dizer o q recomenda aqui não influenciará em absolutamente nada nas decisões do governo chinês.
Com todo respeito, também desconfio do Governo Chinês (mas, também desconfio de quase todos), mas, isso por si só não indica inferência de tal governo no Deepin. E é bom lembrar que as agências de segurança dos Estados Unidos da América vivem de espionagem. Dai, com todo respeito mais uma vez, sua afirmação (pode não ser sua intenção original) deixou a impressão que a assertiva é puramente ideológica, sobretudo pelo termo “geopolítica”.
Eu desconfio das intenções de quem escreveu o tópico, dos EUA, dos Chineses… ou seja, de quase todo mundo hehe,