Ubuntu DDE Remix

Rolou um update ontem da iso assim permitindo que a galera com problema de instalação(assim como eu estava) no UEFI possa instalar, instalei e to curtindo a experiencia.

1 curtida

Parece que a versão final saiu

https://ubuntudde.com/download/

2 curtidas

O distrohopper, aqui, já procurando um Pendrive para testar em Live USB. :rofl: :joy: :rofl: :joy:

Vou testar em uma máquina aqui também :joy: :joy:

Não é a final é a Release Candidate

É UbuntuDDE Remix 20.04 LTS Official Release:

Baixando pra testar

Fiz uns testes bem por cima, com base na review anterior q eu gravei poucos dias antes depois do lançamento da versão beta.

Ainda estou incomodado com a questão dos ícones esquisitos, sem contar q ainda vem com programas GTK, não os oficiais do Deepin.
Porém, instalei os programas para áudio e vídeo e dessa vez, eles se integraram ao visual do sistema, não aparecendo alienígenas com visual W95.

O review da versão Beta me rendeu 384 visualizações, estou pensando seriamente em instalar fisicamente e fazer uma nova review da versão final.

2 curtidas

Acabo de fazer a instalação da versão final. O centro de controle pára de funcionar o tempo todo, o controle de transparência não funciona direito, e as vezes é preciso reiniciar o note para a transparência funcionar. Ao clicar em alguns itens do menu a tela dá umas piscadas estranhas.
Quando ele ligou a primeira vez após a instalação eu precisei reiniciar pq não apareceu nada na área de trabalho, nada mesmo.

Uma característica é que estou usando o /home compartilhado. Tenho o POP_OS instalado em outra partição usando o mesmo /home
Será q esses bugs pode ser em função disso ou não deveria ser?

Pode ter certeza que não é… fiz a instalação limpa na minha máquina de testes e apresentou esses mesmos problemas que você descreveu… as piscadas na tela (em um nível psicodélico de deixar as crianças no japão com convulsões)

Pela primeira vez vejo uma versão final mais bugada que a Beta… eu havia testado anteriormente com o mesmo driver Nvidia 440 e tinha funcionado super bem… agora o sistema está bem instável, travando do nada, até com o utilitário de atualização… depois dessa até perdi as esperanças de usar DDE em base Ubuntu…

1 curtida

Boa noite pessoal!

Estou querendo mudar um pouco do Gnome, e pensei no Ubuntu DDE. Por isso eu pergunto:

  • Vocês estão utilizando?

  • Está estável?

  • Está apresentando muito problema?

Sou usuário básico, mas uso para trabalho em escritório.

Valeu!

Não tem versão estável ainda, apenas beta, portanto não serve para usar em computador de produtividade (por enquanto ainda), se quer testar algo com DDE que não seja o próprio Deepin, eu recomendo o ArcoLinux:
https://arcolinuxd.com/category/arcolinuxd/deepin/
https://arcolinuxd.com/1-installation-of-arcolinuxd-deepin/
https://arcolinuxd.com/how-to-install-arcolinuxd/

Ou:

2 curtidas

Tem sim! A equipe de desenvolvimento lançou a versão final, embora eu, Daigo, ache q esteja muito longe de ser estável.

Desisti.

Longe disso.

Sim e não.
Se vc usar da forma que foi construído, não dá tantos problemas, mas se fizer como eu, instalar os demais componentes do DDE, que não vem por padrão, a chance de quebrar é enorme.

1 curtida

Foram rápido! Pensei que ainda estavam no release candidate.

A versão final saiu poucas semanas depois, mas está longe de ser boa.

Sistema operacional novo nunca é bom instalar em uma máquina produtiva assim de primeira, o ideal é deixar “maturar” ainda mais quando se tem um sistema independente desenvolvido por poucos.

1 curtida

@Daigo e @TiagoCardoso obrigado pelas respostas, vou pensar sobre, mas acredito que não seja uma boa ideia instala-lo então.

Abraços.

1 curtida

Fique com o Deepin 15.11 ou o 20 Beta mesmo.

1 curtida

@Daigo mesmo a versão sendo Beta, você acredita que eu não terei muitos problemas?

Caso eu opte pela 15.11, os programas continuam muito desatualizados? Eu consigo utilizar Snap ou Flatpak no Deepin?

Desculpe as perguntas, mas não tenho conhecimento técnico, apenas gosto de Linux e utilizo no meu dia a dia.

Menos que no DDE remix.

A questão é: vc REALMENTE precisa dos programas mais atualizados, ou é SÓ para tê-los mais atualizados?

Recomendo esse vídeo:

Tem nada que pedir desculpa não, o fórum foi criado também para aqueles que são iniciantes, fique a vontade de fazer perguntas sempre que precisar.

2 curtidas