Ubuntu com leves travadas

Bom dia galera!!

Instalei o Ubuntu 19.04 com dual boot (windows 10) e quando estou usando o ubuntu acontecem leves travadas geral no SO. Sou iniciante em linux e nao sei como verificar o que pode ser… no Windows, criei uma VM (VirtualBox) com o Ubuntu e nao trava nada… apenas no SO diretamente no note…

Meu note é um Dell Gaming 7567 - Com placa nvidia 1050ti 4gb… Ja atualizei os drivers da NVidia (418, se nao engano)…

Sao “leves travadinhas” que dão uma pausa de 1seg no PC.

Vlw pela ajuda…

Diogo.

Olá @DiogoMoreira tudo beleza?

Existe a possibilidade do seu problema estar relacionado com o driver que você instalou, se eu não me engano para uma GTX1050 você deveria usar o driver legacy (390x) e não os drivers atuais da família 4xx.

Sugiro que você dê uma pesquisada com mais calma sobre isso para ver se te ajuda com o problema. Outra opção é olhar no software “Gnome Logs” que já vem instalado no Ubuntu 19.04 as mensagens de erro do sistema, elas também podem dar uma boa dica sobre onde o “bicho está pegando”.

:vulcan_salute:

Essas travadas acontecem direto ou quando você executar uma certa ação?

Tive problema assim quando usava teclas multimídia ou de funções, além de outros problemas tbm, se for algo assim posso ter a solução para seu problema.

Siga os seguintes passos:

Abra esse arquivo:

$ sudo nano /usr/share/X11/xkb/symbols/br

Localize a sequinte linha :

modifier_map Mod3 { Scroll_Lock }

Comente usando //

Salve o arquivo já editado e Reinicie sua sessão para aplicar as modificações, se o problema for relacionado a algo que eu disse acima vai resolver, mas se quiser testar para ver se resolve, vá em frente, não vai prejudicar em nada seu sistema apenas comentando essa linha

1 Curtida

Obrigado pela resposta.

Essas travadas acontecem direto. Tipo, vai mexer o mouse, ou abrir algum problema ou até mesmo clicar em algum botão ou minimizar janela.

Vou ver os arquivos que mencionou.

Muitooo obrigado.

1 Curtida

Obrigado pela resposta… vou trocar o driver pra verificar…