Ubuntu com bugs na personalização

Uso o deepin há muito tempo, resolvi voltar para o ubuntu, mas já desanimei logo no inicio.

Além de demorar uma eternidade para instalar (não é a máquina), a opção de Aparência simplesmente não aparece nas configurações, não há onde personalizar temas e icones.

Tentando instalar pela loja o aplicativo de temas, já surgiu vários erros (consegui corrigir), mas agora não consigo instalar, está há 1 hora em 30%.

É normal esse bug? Ou o ubuntu deveria já vir com a opção para configurar a aparência por padrão?

Estou usando a versão 19.4

@wiliamvj o Ubuntu de fato não vem com o Gnome Tweaks instalado nativamente, você precisará fazer isso separadamente para mudar temas, icones, ponteira do mouse e etc. Entretanto não é uma coisa que costuma dar errado. Uso o Ubuntu 19.04 e não tive problemas. Tenta instalar pelo terminal e vê se dá certo.

sudo apt-get install gnome-tweaks

E fala qual foi o resultado aqui

2 curtidas

Olá @wiliamvj, tudo beleza?

Muita demora para instalar o sistema operacional (qualquer um) normalmente indica duas coisas: problemas no armazenamento (hdd/ssd) ou algum problema de compatibilidade.

Dê umas olhada nos logs do sistema usando o aplicativo Gnome Logs que já vem instalado no Ubuntu e veja se identifica alguma pista do que pode estar ocorrendo.

Compartilhe qual é o hardware que você está utilizando, talvez você seja um dos premiados que tem hardwares com problemas de suporte. Outra coisa, sugiro dar uma olhada no Pop!OS apesar de ser baseado no Ubuntu eles possuem algumas customizações de kernel e drivers que deixam o ambiente ainda mais estável e fluido.

:vulcan_salute: