Ubuntu Budgie - monitor externo problema

Estou utilizando o Ubuntu Budgie há algum tempo. Porem ao tentar ligar a um monitor externo através da saída VGA do meu HP Pavillion DV6000, na opção Mirror (única que funcionou no Linux Mint, pois se extender o sistema fica lento - creio ser a placa de video com pouca memória) a tela aparece e desaparece. Vai e volta. Fica piscando a tela. Na tela do notebook, no gerenciador de displays, é como se reconhecesse e em seguida não mais. Isso fica ocorrendo o tempo todo.

Alguma luz? Caso não consiga usar, vou voltar a utilizar o Mint ou testar o Elementary OS.

1 Curtida

É ubuntu budgie 19,04 ? Pois o meu monitor funciona normalmente. Pode ser realmente a placa de video mas é estranho que em uma distro funcione e em outra não…

Pode ser também um mau contato no cabo. Você tem um outro para fazer um teste?

Amigos, Ubuntu Budgie 19.04

meu hardware não é novo.

HP Pavillion DV 6000
Intel - core 2 Duo 3Gb de RAM, SSD.
GPU: Intel mobile 945GM/940GML Integrada
OpenGL V. 1.4 Mesa 19.1.2 - padoka PPA

Em um Linux Mint funciona monitor externo em modo MIRROR (se extender deixa tudo lento e creio que seja placa de video que é fraca mesmo, para uma resolução grande).

mas no Ubuntu Budgie 19.04, o comportamento é outro. Fica flicando o video e da impressão de que reconhece e depois falha e fica nesta de “indo e voltando”.

ta estranho mesmo… não achei nada no Google com esse comportamento.
Não gostaria de trocar a distribuição… achei sensacional essa versão do Ubuntu Budgie.