Eu ansioso para chegar a LTS nova e quando resolvo instalar está cheia de bugs irritantes, ao abrir qualquer janela fica o ícone de carregamento se mantém rodando por um tempão, além disso, do nada as pastas da minha /home estão mudando de local e jogando tudo no área de trabalho, já aconteceu 3x, mesmo restaurando o gnome isso continua. Que arrependimento ter instalado essa versão agora.
Segue o print. Já tentei corrigir e mesmo resolvendo é paliativo, após reiniciar umas 2x as pastas voltam para a tela inicial.
Mais alguém com esse problema?
Ubuntu LTS no começo é sempre assim, sempre bom esperar uns meses pra sair aqueles updates marotos que dão umas aparadas nas bordas. Eu instalei aqui num SSD separado só para testar mas usei pouco ainda, me deu bug duas vezes diferente na hora de instalar e mandou reiniciar a máquina, mas pode ter sido culpa do ventoy. Usando o sistema ainda não notei nada fora do normal, até gostei desse Gnome novo, tô achando bastante fluido no meu notebook antigo. Outra coisa bem chata é essa loja de apps do Ubuntu, pra mim isso é praticamente inútil já que muitos apps em snap nem sequer funcionam, mais fácil instalar flatpak pelo terminal mesmo sem nenhum frontend. Dois apps que tentei instalar pela loja não iniciaram e demoraram um século pra instalar. Até para atualizar o sistema é muito mais fácil dar os comandos no terminal. Não sei pq simplesmente eles não adotam o bazaar que é muito mais usável que essa bomba.
1 curtida