Recentemente instalei o ubuntu 22.04 junto ao w10 surgiu um problema que não estou conseguindo encontrar solução:
quando conecto algum dispositivo bluetooth no note a internet fica absurdamente ruim
No w10 os dois dispositivos funcionam juntos corretamente, entretanto no ubuntu estou tendo esse problema.
Primeiro que para conectar na minha caixa de som preciso “esquecer” e depois pareá-la novamente (o que é o de menos, na verdade). Se não faço isso, o dispositivo conecta e passados dez segundos desconecta sozinho. Só com a caixa de som, o fone de ouvido conecta e mantém.
Depois que tanto ela quanto o fone de ouvido quando conectados fazem a conexão wifi ficar péssima, e aqui é o pior dos problemas.
Hum… me parece que é driver equivocado.
Liste as informações de hardware para saber qual o chipset da sua controladoras de rede e de bluetooth.
Os note Dell dessa geração normalmente utilizam os broadcom bcr e existem algumas variantes de drivers que mesmo que funciona não usam o hardware adequadamente. Então tem que ver qual exato é o seu para que funcione correto e performático.
Busque aqui no fórum tópico como expor todas as specs e cole.
lspci
inixi -F
etc…
mas nada mudou. Conectei a caixa de som e 10 segundos depois ela desconectou sozinha. Em seguida conectei o fone de ouvido e o wifi parou de funcionar.
Vi que esse segundo link diz algo sobre compilar o driver no kernel e depois incluir uma série de linhas nas configurações do mesmo. Estou procurando formas de fazer isso e assim que tiver algum retorno posto o resultado
Sei que o tópico é antigo, mas eu enfrentei esse problema recentemente e por isso acabei chegando até aqui. Como vi que não foi colocado uma solução definitiva para o problema, se mais alguém chegar até aqui também pelo mesmo problema, no meu caso, o que resolveu foi uma dica que encontrei neste link..
Sempre que eu conectava um fone bluetooth a internet ficava absurdamente lenta, enquanto no Windows 11 funcionava corretamente.
Basicamente é colocar o Wi-Fi para operar na banda 5GHz.