Bom dia! Existe alguma maneira de trocar o idioma dos arquivos do Nautilus? Por exemplo, os meus arquivos estão todos em português e, para acessar a área de trabalho, eu preciso digitar:
cd ~/Área\ de\ Trabalho/
Como faço para alterar os nomes para inglês, sem alterar o idioma do sistema operacional? Quero continuar utilizando o sistema operacional em português, porém apenas os arquivos do Nautilus em inglês.
Quero as pastas no mesmo formato: Desktop, Documents, Images, etc.
Uma dúvida: Quando alterar os nomes através do arquivo: ~/.config/user-dirs.dirs, é necessário renomear as pastas do Nautilus também, manualmente? Eu esqueci de renomear as pastas manualmente, alterei os nomes apenas no arquivo, quando reiniciei o computador, todas as pastas do Nautilus foram para área de trabalho e os nomes no Nautilus permaneceram o mesmo, depois voltei para o nome do jeito que tava (em português), e as pastas voltaram ao normal, após reiniciar novamente. Isso ocorreu por que eu não alterei os nomes manualmente das pastas?
Sim. Ao definir as novas pastas no user-dirs.dirs e reiniciar o sistema sem renomear as suas pastas, o sistema irá iniciar procurando pelas pastas que você definiu, que não existem já que você não renomeou as pré-existentes. Assim, ele vai criá-las.