Oi pessoal, sempre que rodo o comando sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get dist-upgrade para atualizar os meus pacotes, aparece a seguinte mensagem: 0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a remover e 5 não actualizados, eu até o presente momento, consigo pegar o nome dos pacotes e instalá-los manualmente com o comando apt install [nome do pacote]. Queria saber se tem como mexer em alguma config, para instalar todos os pacotes de forma automática só executando o comando de atualização acima, sem precisar pegar os nomes do pacote.
O fragmento get já não é necessário a uns anos no Ubuntu, então você não precisa se quer incluir na instrução do apt. Experimente limpar o cache e buscar novamente por atualizações:
1- sudo apt auto clean
2- sudo apt autoremove
3- sudo apt update && sudo apt full-upgrade
Existem diversos motivos que podem fazer alguns pacotes não serem atualizados automaticamente e geralmente, isso não representa nenhum perigo para você ou seu sistema.
Os motivos para isso envolvem dependências aguardando atualização, por exemplo. Essa mensagem por si, não representa um “erro” é apenas um aviso do sistema para que você fique ciente.
Minha sugestão: não force atualizações manualmente a menos que realmente seja necessário.
ocorre o mesmo comigo. n é problema de gerenciamento de pacotes, dependências etc e tal. n consegui descobrir o motivo. simplesmente n atualiza e tenho de fazer manualmente ou pelo synaptic. isso se dá apenas com alguns pacotes. pesquisei e não encontrei a solução.
Percebi essa mensagem ontem e engraçado q tinha ocorrido uns dias atrás. Apenas ignore isso. Uma hora atualiza normalmente, pois não é a primeira vez q ocorre. Simplesmente use o sistema e atualize o q estiver pendente. N “pire” com esse tipo de mensagem pois n afeta em nda o uso do sistema e esses pacotes acabam sendo atualizados posteriormente.
Recomendo (e reforço) que siga a sugestão do @eddiecsilva , pois ela é a correta nesse caso.
Inclusive hoje (30) ao realizar uma atualização manual (coisa que raramente faço, pois deixo a cargo do sistema) os pacotes foram atualizados normalmente.
Quando isso aí ocorre, geralmente significa que a Canonical selecionou um número determinado de usuários para receber a atualização do pacote primeiro, para ver se algum problema com a atualização é reportado. Aqui você pode ver os pacotes que estão nesse estado: Released Ubuntu SRUs.
Basta esperar a atualização chegar para você.