Ubuntu 22.04.1 LTS pendrive boot

Instalei o Ubuntu 22.04.1 LTS no meu PC (AMD Athlon X2, tem aproximadamente uns 11 anos) e depois tentei instalar os drivers gráficos (Placa mãe com chipset Nvidia geforce 6150), após instalar os drivers gráficos pelo terminal, eu reiniciei ele. Mas ele não iniciou normalmente, só pelo modo recovery. Tentei formatar ele de novo pelo pendrive, mas aparece somente isso na imagem abaixo, já testei o pendrive no meu notebook principal, e funciona normalmente. Alguém sabe como resolver?

Bem-vindo ao Diolinux Plus. :slight_smile:

Esse chip gráfico é muito antigo e não há uma versão do driver proprietário da Nvidia, ainda suportada, compatível com ele. Por isso o sistema quebrou (o que exatamente você tentou instalar?). Você deve usar o driver open source Nouveau.

Quanto à tela apresentada, para dar boot pelo pendrive, você deve alterar a prioridade de inicialização na BIOS, pois ele não iniciou pelo pendrive, mas tentou dar boot no sistema quebrado que está atualmente instalado.

1 curtida

Eu tentei instalar os drivers da Nvidia pelo terminal, pois a tela apresentava aspectos de falha (parecendo um efeito glitch usado nas edições de vídeo).

Segui esse tutorial para instalar os drivers pelo terminal.

Falando sobre o boot, essa imagem em anexo que mandei anteriormente, apareceu após eu tentar dar o boot pelo pendrive, mesmo com a ordem de prioridade no pendrive em primeiro.

1 curtida