Ubuntu 20 mais lento?

Povo; Impressão minha ou o Ubuntu 20 está lento?
Tenho um note hp com processador I3 1a geração e 4gb ram c 120 gb de ssd e roda quase bem linux mint 19 acho…rs… às vezes aquece e desliga, mas so em dias quentes daqui do ES, mas nao trava e roda bem.
Meu outro note, tem processador i3-7020U 2.30GHz, 4gb ram, e HD 1Tb( infelizmente nao sei q porcaria de qual marca e modelo) e UBUNTU 20. Esse trava as vezes, e inicia e roda mais lento q o outro note.
Alguem percebeu isso em dual boot ou em dois comp diferentes? tem como deixar essa lesma mais rápida ou o poderoso ssd da Sandisk é tao poderoso assim no outro note?rs
valeu!

2 curtidas

Também tive problemas de travamentos (às vezes o sistema simplesmente desligava) no ubuntu 20.04, testei no lançamento e agora recentemente e nada mudou. meu note é um acer i5 7a geração 4gb ram e HD 1Tb e usava ele em dual boot com Windows. Como também não sabia se tinha alguma solução troquei pelo Pop!_OS.

1 curtida

O outro q desliga é pq superaquece…rs muito antigo.
Com o seu pop OS melhorou muito?

Melhorou bastante, até na duração da bateria.

2 curtidas

Ubuntu 20.04 lts infelizmente bugou para mim também, então instalei Ubuntu 20.10 e ficou bem melhor, mais estável. Não é uma versão LTS, mas isso não impede de ela ser estável.

1 curtida

É mesmo… a minha é a LTS tb. vou atualizar p ver no que da…
mas o Chrome tb nao esta facil…usando mais de um 1Gb de ram com pouicas janelas abertas! Bom saber. ou Ubuntu, ou talvez conhecer o POp OS.
è q é fd… deixei meu Ubuntu meio ubuntu, meio MacOS… ficou muito legal! trocar vai ser fd. kkk
MAs valeu
Será q alguem mais c esse problema?

O Ubuntu é sim mais pesado que o Mint, mas esse seu caso aí não é culpa do sistema, e sim do hardware. Em termos de responsividade do sistema, o notebook mais atual é uma lesma quando comparado ao antigo. E a razão é simples: um usa um HD tradicional de notebook, extremamente lento, enquanto o outro usa um SSD. A diferença é absurda, água para o vinho. Meu notebook de 2014 - com dois SSDs - é um míssil com o Ubuntu 20.10.

1 curtida

Ubuntu em HD é uma péssima combinação ( na verdade qualquer SO atual em HD hoje em dia é tortura, é passar raiva…) ainda mais com vários programas snaps instalados.

A verdade é que não adianta comprar um computador moderno e pensar que terá bom desempenho usando HDD. O HDD será um gargalo violento para todos os outros componentes. Usar um sistema mais leve ajuda a minimizar o problema, mas para resolver mesmo precisa instalar um SSD.

3 curtidas

Percebi isso q vcs dizem…achei q era so c o meu.
Mas o chrome tb esta consumindo muito.
ontem eu estava usando 100% dos 4gb de ram mais 15% da swap no Hdd. começou a travar td.
O processador nao estava usando nem 30% da capacidade. começar a juntar p comprar um SSD, memoria e talvez, sair do chrome…Q aconteceu com o a qualidade de leve q ele tinha?
Mas obrigado povo

2 curtidas