Ubuntu 20.4 LTS não deixa usar driver nvidia

Boa noite, sou novo no mundo linux, acabei de instalar em dual boot o ubuntu 20.4 LTS, porém estou tendo muitas dificuldades para terminar a configuração inicial uma das quais estou quebrando a cabeça pra resolver é que ao tentar trocar o driver de vídeo open source para o driver de vídeo prorpietário da Nvidia aparece a seguinte mensagem de erro


e não acho nenhum tópico na internet para resolver o problema… Por favor me ajudem estou tomando uma surra desse sistem, ele é muito rápido, bonito e tals mas ta difícil kkkk

Bem vindo ao fórum @Christian_Raposo!

Vou te recomendar um vídeo que sempre uso para instalar na minha máquina, detalhe que uso o drive 340, justamente o que vai instalar na sua:

Acredito que resolverá o seu problema, além de entender exatamente como funciona.

Como esta o seu APT? quebrado? verifique o estado do seu gerenciador de pacote(atualização) APT.
No console cole e tecle enter →

sudo apt-get update && sudo apt-get install -f && sudo dpkg --configure -a && sudo apt-get dist-upgrade

Já tem um driver instalado na sua maquina chamado Nouveau mas o da Nvidia é superior.

Boa tarde, após muito bater a cabeça em linhas de comandos e vídeos tutorias resolvi apagar a partição e reinstalar o Ubuntu, acredito agora com o sistema limpo novamente, irei seguir as dicas que vcs me deram, assim que terminar posto os resultados aqui