Ubuntu 20.10 - Groovy Gorilla - Já tem Daily Builds - Que Novidades Virão?

O que esperar de novidades nesta edição do Ubuntu:
Open ZFS ?
Wayland habilitado por Default no Gnome ?
Gnome 3.38 ?
Kernel 5.8 ?
Algo mais ?

2 curtidas

Pessoal, a brincadeira com o Ubuntu 20.10 - Groovy Gorilla já começou. Já é possível baixar ISO"s da nova versão para experimentar e ver como está indo o desenvolvimento e, quais novidades serão implementadas ! Olha o link abaixo para experimentar as “Daily Builds”:

OBS.: Claro que neste momento inicial, estas ISO"s serão praticamente o Ubuntu 20.04… :rofl: :joy:

2 curtidas

Aos “DistroHoppers” de plantão, como eu, ontem já apareceu a primeira ISO modificada aṕos a ISO do Ubuntu 20.04. Não aguentei e já testei em LIVE USB, embora ainda não tenha conseguido notar diferença para o Ubuntu 20.04 LTS… Abaixo prints do Groovy Gorilla:

2 curtidas

O Ubuntu 20.04 acabou de sair :laughing:
Se acalmem.
Para quem quiser acompanhar o desenvolvimento, segue o link do cronograma do 20.10: GGSeries/ReleaseSchedule - Ubuntu Wiki

1 curtida

Pessoal,

Há dois dias não consigo dar boot nas imagens ISO Daily Builds do Kubuntu 20.10 e Ubuntu 20.10. Baixo as imagens, faço os pendrives bootáveis, porém obtenho erro na hora de carregar o sistema pela USB. Alguém experimentou isto dias 28 e 29/05/20 ?
Queria verificar como anda o desenvolvimento destas distros… :sweat_smile:

O Instalador do Ubuntu 20.10 (com ZFS) ativará o TRIM por padrão:
Escrito por Michael Larabel em 21 de maio de 2020 às 03:45 EDT. 3

Além de trabalhar na criptografia ZFS, o instalador Ubiquity para a Ubuntu 20.10 está habilitando o TRIM por padrão para todos os Zpools.

Uma alteração feita no instalador Ubiquity mais recente, para o Ubuntu 20.10 alterna o ajuste automático para todos os pools do ZFS por padrão. A mudança passa a opção de montagem “autotrim = on” ao criar o Zpool, durante o processo de instalação.

A opção autotrim = on é o meio de ativar o TRIM automaticamente, em vez de precisar executar o comando zpool trim.

Foi apenas no ano passado que o OpenZFS / ZFSOnLinux conseguiu o suporte TRIM para HD’s tipo SSD (Discos em Estado Sólido), enquanto os patches já estavam disponíveis por mais tempo.

Será interessante ver tudo o que é implementado no Sistema de Arquivos ZFS, até o lançamento do Groovy Gorilla, em outubro deste ano.

Ubuntu 20.10 com Gnome 3.38, dará enfase em oferecer melhor desempenho para as GPU"s da INTEL Geração 9 (UHD 620/630):