Tenho um HP Elitebook 745 que até encontra drivers proprietários, mas não consegue encontrar rede Wi-Fi alguma para se conectar.
Já testei 3 placas diferentes, sendo 2 boradcom e uma Realtek, mas nenhuma funciona no Ubuntu, só no Windows.
O curioso é que essas placas funcionam no Linux em outras máquinas.
Obs. O SecureBoot está desativado
Me ajudem por favor, não sei o que faço pra arrumar isso
1 curtida
RuKsu
Março 3, 2021, 8:11pm
2
Olá @Thiagoss
Com a placa da Broadcom execute o comando no terminal:
sudo lshw -C network
E print os resultados para nós ou control + c e v também serve.
Ah não, denovo não .
Qual Linux essas outras máquinas utilizam?
1 curtida
A mesma versão
Ubuntu 20.04
Eu tô sem internet no notebook e tbm não consigo mandar foto pq a plataforma diz que é um arquivo muito grande.
Qual informação precisa para eu poder mandar pelo celular aqui, pq é muito texto pra copiar.
1 curtida
RuKsu
Março 3, 2021, 8:57pm
6
Seria bom o relatório completo mesmo, para podermos ter uma melhor certeza do tipo de sugestão que iriamos passar. Senão ficamos meio floating… Mais ou menos que ler uma notícia pela metade e sair espalhando ela para todo mundo. Já viu né
Uma sugestão, copia no txt o relatório e passa para o celular, depois você envia aqui pelo celular.
1 curtida
Postei no imgur pra poder ver
https://imgur.com/a/ILU203S
1 curtida
RuKsu
Março 3, 2021, 9:58pm
8
Alright. Você consegue conectar o Laptop na internet via cabo? Se sim realizaremos os seguintes comandos, lembrando que é para a Broadcom:
sudo apt remove broadcom-sta-dkms bcmwl-kernel-source
e
sudo apt install firmware-b43-installer
Reinicia a máquina e testa o wifi.
Da um pouco de trabalho, mas eu consigo.
O ponto de internet fixa é bem inacessível, preciso de uma extensão e fico na escada rs
Vou testar
1 curtida
Não deu certo.
Agora aparece que nenhum adaptador foi encontrado
RuKsu
Março 4, 2021, 12:27am
11
Lá em “Atualizações e Software” tem a opção de “Drivers Adicionais”, se aparecer, marca a opção da broadcom.
Mas eu removo esse que instalei ou não?
RuKsu
Março 4, 2021, 12:32am
13
Mantém ele por enquanto podem ser dependentes um do outro.
O que apareceu é o mesmo que removi no começo
RuKsu
Março 4, 2021, 12:43am
15
Isso mas, faz um teste reinstalando ele. Tem bugs e tals, o B43 pode ter corrigido algo sabe.
1 curtida
Continua com o mesmo problema de não encontrar redes
RuKsu
Março 4, 2021, 1:02am
17
Jeez!
Pode ser algo bobo mas tem vezes que isso pega. No teclado do laptop tem um botão “fn” geralmente fica na parte de baixo do lado esquerdo. Em cima tem os F1 até F12, um deles tem o simbolo de uma antena, avião, wi fi… Aperta estas 2 teclas juntos para ver se ativa o Wi Fi.
Meu teclado
Não é a chave de hardware, já testei
1 curtida
Já tentou o bom e velho sudo ubuntu-drivers autoinstall?
1 curtida
Já sim, mas o problema foi resolvido.
Era problemas na BIOS
Cheguei tentar atualizar, mas estava com a conexão ruim e deu muitas falhas, mas hoje eu consegui e funcionou de primeira depois disso.
Então fica a dica aqui:
Se tiver um HP Elitebook 745, atualize a BIOS, se não o wifi não vai funcionar
2 curtidas