Ubuntu 20.04 - Não é Possível Abrir o Painel de Configuração do Bluetooth

Pessoal, bom dia!! Não consegui ainda resolver o problema. Quando eu clico em Configurações o ícone não aparece (como se ficasse escondido).
Alguém sabe porque? Quero configurar o meu bluetooth mas não consigo.

A princípio abra um terminal e digite gnome-control-center, poste a mensagem de erro aqui, reinstalar o pacote seria uma opção, e em alguns casos se você utilizou algum editor de menus ele pode ter corrompido ou criado um novo arquivo.desktop que impede da central abrir.

1 curtida

Oi Terminator,
Boa tarde!
Eis a mensagem de erro: (gnome-control-center:4817): Clutter-WARNING **: 15:27:18.281: Whoever translated default:LTR did so wrongly.
Não creio que utilizei um editor de menus… Mas vamos corrigir. Obrigado por sua ajuda.

Vamos lá, se não for um problema de bibliotecas e tradução, você deve resetar as configurações “isso vai remover todas suas personalizações”, basta remover o arquivo .config/dconf/user.
Mas antes se possivel instale o dconf-editor e modifique o painel inicial da Central de controle as vezes pode ser um probleminha bem simples em algum painel. só ativar a opção padrão que é nula sem o último painel, daí observe se volta a ocorrer o problema, a algum tempo tive um problema no painel sobre, se estivesse nele a Central de controle não iniciava.
(dá para fazer pela linha de comando também)
gsettings set org.gnome.ControlCenter last-panel ''

Espero que resolva, se não for problemas com atualização isso seria o suficiente.

Xterminator, não consegui instalar o dconfig-editor (acho que não sei…). Gostaria de tentar alguma outra ação antes de removê-lo. O comando “gsettings set org…” não funcionou.

Qual a saída do comando xrandr aí?

Não entendi, Capezotte.