Ubuntu 20.04 LTS >, < ou = Windows 10

Eae galera, eu queria uma ajuda pra resolver uma questão sobre jogos no Linux. Em um notebook com um i3 10° geração com 4gb de RAM, o Ubuntu 20.04 LTS se sairia melhor no quesito jogos ou seria o Windows 10?

Não jogo muito ultimamente e o que jogo são jogos leves. Mas o que tenho visto no Ubuntu atende perfeitamente, e o Ubuntu 20.04 roda bem mais liso na minha máquina mais antiga que o Windows.
Considerando que as limitações da máquina em questão (especialmente memória), provavelmente o Ubuntu se sairia melhor ou, no mínimo, equivalente.

1 curtida

Rapaz, teu caso não vai ser da água para o vinho nem a pau Juvenal. Depende muito do que vai jogar também. Se não me engano, a sua intel hd tem suporte para Vulkan, o que logo não será um problema para portes mais recentes e conversões DXVK. Eu não usaria nem um nem outro, mas sim dar preferência por distros que usem xfce, plasma, lxde ou lqtd, pois sugam menos memória e, de brinde, não iria usar snaps, pois tendem a ser mais resource demanding, especialmente quanto ao consumo de memória.

3 curtidas

cara, eu recomendo o kubuntu 20.04 lts, por sua interface ser melhor ao meu ver, gastar menos ram e ser mais adequada a jogos, recomendo colocar um ssd tambem, ai fica perfeito.