Bom dia
Ontem, dia 07/01/21 recebi uma mensagem da Nvidia no sistema operacional, dizendo que não pode fazer a atualização, então entrei no synaptic e fui ver se tinha atualizações, atualizei o sistema operacional reiniciei a maquina, quando reiniciei o sistema operacional ele não abriu o sistema via gráfico, entrei via comando desinstalei o driver da nvidia-340, reiniciei a maquina ele entrou utilizando o driver Xorg V92. entao fui instalar o driver de novo pelo gerenciador conforme mostra a figura abaixo
Quando clico na opção do video e coloco para instalar ele da este erro
Por favor me ajudem solucionar este problema
Boa tarde.
Você por acaso atualizou a versão do kernel? Aparentemente os kernels mais recentes tem problemas com drivers antigos da nvidia. Pelo que andei pesquisando o driver Nouveau, tem um desempenho melhor do que os proprietários antigos da nvidia. Reparei isso também quando usei minha 8600GT no servidor para preparar ele.
De qualquer forma tu pode rodar um comando e remover qualquer indicio do driver e tentar reinstalar ele:
sudo apt autoremove --purge nvidia-340
Só por precauções, lança um uname -r no terminam e posta pra gente a versão do kernel.
Att, Jean.
Boa tarde.
Ontem quando atualizei, vi que ele iria atualizar alguns arquivos chamados mesa,
coloquei no terminel uname -r
Só tenho um problema com Nouveau, quando deixo no modo espera quando eu volto para utilizar ele fica com imagem deformada ai tenho que reiniciar a maquina
desinstalei
Instalei de novo porem apresenta mesmo erro
O problema é no kernel 5.8, faz um downgrade pro 5.4 e espera alguma correção da Canonical em relação ao kernel 5.8
Como faz downgrade pro 5.4
Entra no grub, reinicia o computador e fica apertando esc, dai vai aparecer ‘‘opções avançadas do Ubuntu’’ entra e coloca no kernel 5.4 e dá enter, mas acho que toda vez que ligar o pc vai ter que ficar fazendo isso, mas antes de fazer isso usa o drive noveau da placa e depois tenta instalar o drive da nvidia de novo
Estou com um problema no grub, minha versão é 2.02, toda vez para entrar no SO tenho que colocar comando exit, não aparece para mim as versões
Amigo, eu tive um probleminha similar, mas eu atualizei o sistema e depois instalei o driver, mas recentemente com o kerne 5.8, não e suportado pelo driver nvidia, ele parou de funcionar.
Tem um ppa do driver nvidia 340 que suporta novas versões do kernel
Com esse ppa você consegue usar o driver até no 20.10
Boa tarde Docmine7
Olha eu não sei nada de Ubuntu, mas entrei no link que você me passou e rodei o comando que fala no site, depois fui no gerenciador de drivers e la mudou para open source , ai apliquei ele funcionou não deu erro, ai depois fui em configurações a principio não abriu, então reiniciei com um medo de não entrar no modo gráfico, mas entrou fui em configurações e ele reconheceu, obrigado Docmine7 solucionou o problema
olha o resultado
só tira uma duvida minha Docmine7 depois que eu coloco o comando para instalar a ppa como faço para instalar o driver via comando é sudo apt-get install nvidia-340
Bom quando eu adicionei o ppa e dei o apt update, eu fui no app de drivers adicionais e selecionei o nvidia 340, apliquei e reiniciei. E funcionou perfeitamente.
Qualquer coisa atualiza o sistema no atualizador.
Docmine7
Foi o que eu fiz, e funcionou, é que com certeza deve ter a maneira de fazer via comando né por isso que ti perguntei, mas na intuição eu fiz deste jeito e ele funcionou
1 curtida