Ubuntu 20.04 decepcionou, qual distro usar para programação?

Ubuntu nda mais é que um Debian unstable, tanto que quando vai empacotar alguma coisa para o Ubuntu o pessoal da Canonical pedem para empacotar para o Debian.

1 curtida

Originalmente, o Ubuntu ficava entre o Debian Sid e o Testing, mas hj já é bem melhor. acredito q “hoje” (Julho, quase Agosto) com o lançamento da versão 20.04.1, já esteja mais estável.

1 curtida

Eu concordo. Antes de mudar de vez pro Pop!_OS, eu testei tanto ele quanto o Ubuntu em máquina virtual e achei o Pop muito mais polido, mais bonito e mais eficiente do que o Ubuntu.
O Pop é até mais fluido do que o Kubuntu.

Eu usei o Pop!Os na versão anterior o que me afastou dele foi quando uma atualização do Windows fez o boot dele sumir, como estava sem tempo para tentar arrumar (note de produção) instalei o Ubuntu 19.10 e segui a vida.
Nessa instalação que eu tive foi preciso criar outra partição EFI para ele, pois ele reclamava do tamanho da que era usada pelo Windows (coisa que outras distros com grub nunca reclamaram), e depois seguir um tutorial do reddit para adicionar o windows ao menu do systemd-boot.
Depois disso não voltei mais, eles bem que podiam colocar uma opção no instalador para usar o Grub ao invés do Systemd-boot.
Fora isso no pouco tempo que usei achei excelente.

1 curtida

No terminal ou no Ksysguard?

No processo principal, acho que o nome é plasma-desktop. Esse consumo era visível no terminal e no Ksysguard.

Para isso, você pode instalar o Synaptic que é muito mais dinâmico que essas Lojas, trasendo a resposta de pesquisa muito mais rápida e todos os pacotes relevantes para o que você deseja.