Ubuntu 20.04.1 lançado

Se você utiliza o Ubuntu há algum tempo, deve ter percebido que ele possui além das versões intermediárias, suas “point releases” que servem para oferecer para os usuários mídias de instalação atualizadas e com as correções no sistema operacional.

O Ubuntu 20.04 LTS foi lançado no dia 23 de Abril, e hoje dia 6 de Agosto, ganha sua primeira point release que está disponível para suas versões de Servidor, Desktop e todas suas Flavours Oficiais. O foco desta primeira point release é manter o Ubuntu 20.04 LTS estável e confiável, além de atualizar os programas e recursos da versão. As imagens do Ubuntu 20.04.1 foram totalmente corrigidas contra a vulnerabilidade BootHole (que afeta o GRUB2) e as primeiras ISOs do Ubuntu possuem essa vulnerabilidade.

Embora seja uma versão que promove pequenas atualizações, a ISO ainda conta com o Kernel Linux 5.4 e gráficos Mesa 20.0, que estavam presentes no Ubuntu 20.04. Os drivers da NVIDIA incluídos são: 440.100 para placas de vídeo recentes, e 390.138 para as versões legadas.

Se você já utiliza o Ubuntu ou alguma flavour na versão 20.04, basta manter o sistema atualizado. A versão 20.04.1 pode ser baixada a partir do site oficial e se for sua primeira instalação, saiba o que fazer após instalar o Ubuntu. Caso você utiliza alguma Flavour do Ubuntu, basta seguir o mesmo procedimento, indo ao site da distribuição para realizar o download da ISO.

Você utiliza Ubuntu? Já atualizou o sistema? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 Curtidas