Ubuntu 19.10 não inicia no note Acer Aspire f5

E aí galera, blz? Estou com um problema onde creio que seja de iniciante mesmo kkkkk, tenho um note Acer Aspire f5 que veio com Windows 10 no HD onde fiz o particionamento e instalei o Ubuntu 18.04 em dual boot e consegui usar tranquilamente. Mas recentemente adquiri um SSD e fiz a troca dos mesmos porém quando instalo somente o Ubuntu 19.10 sem dual boot o note não inicia aparecendo somente a mensagem “no bootable device”, fiz o uso do live cd pra tentar corrigir o grub mas não consigo instalar o grub customizer e nem o boot repair. Assisti no YouTube o video no canal do Diolinux onde ele instala o 19.10 em uma máquina virtual, fiz o mesmo passo a passo e também não obtive exito. Andei pesquisando por aqui mas não consegui achar nada, então criei o post para solicitar a ajuda de vocês.

Acredito que isso possa ajudar:

1 Curtida

você criou a partição EFI na instalação?

qualquer coisa vai na bios e ative o legacy ao inves de UEFI e coloque na ordem correta de inicialização

Não sei se instalou em modo Legacy ou UEFI, mas recomendo que instale em UEFI, e caso não saiba como fazer é só seguir as instruções deste vídeo: YouTube

Tinha feito em UEFI e acontecia isto, mas a contribuição do Lavrudinho foi certeira fiz o procedimento conforme a orientação do post e deu tudo certo.

Valeu pela contribuição também!!

Obrigado

Então eu tinha criado a partição EFI mas não mudava nada, e não queria alterar pra Legacy. Mas ianda bem que deu tudo certo após o procedimento da dica do Lavrudinho.

Valeu e obrigado