Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) - Download (ainda sem os links torrents)

http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/

Pra quem gosta de fazer a instalação e começar do zero.

A imagem mais recente é esta, a do current ainda está como 14/10.
http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/20191017/
É interessante caso já tenha uma imagem atualizar com o zsync para não sobrecarregar os servidores.

Bem mais econômico e assim que for anunciado o Download oficial vai ficar um inferno então economizem.

2 Curtidas

Como faço pra atualizar do 19.04 pro 19.10 ? Já está disponível também ?

Digite no terminal:

sudo do-release-upgrade -d

Siga as instruções que aparecem na tela.

1 Curtida

Observação: Já está disponível os torrents do Ubuntu 19.10 (estou baixando nesse exato momento) :slight_smile:

No aguardo da ISO do Xubuntu… atrasados como sempre :roll_eyes::roll_eyes::thinking:

1 Curtida

Não entendi, está disponível como os outros sabores.
https://wiki.ubuntu.com/EoanErmine/ReleaseNotes

1 Curtida

Alguém deve ter visto a minha reclamação kkk…

Index of /xubuntu/releases/19.10/release antes esta pasta na url estava vazia

1 Curtida

Na verdade o link correto é este: Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine)

Se vocês baixarem do daily build daqui há alguns dias, estarão usando as versões pré-alpha do Ubuntu 20.04 LTS, o que não é uma grande ideia ainda. Como o nome sugere, essas ISOs são contruídas diariamente e não tem compromisso com estabilidade ou bugs eventuais, só usem caso queiram testar o estado atual de desenvolvimento do Ubuntu.

Mais informações no artigo do blog Diolinux: https://www.diolinux.com.br/2019/10/ubuntu-1910-disponivel-para-download-baixe-agora.html

1 Curtida

Valeu Dio !! Tinha baixado release mas da pasta 19.10 e não da Eoan… esclareceu a diferença

Correto, mas a imagem estável no momento é a do daily build 12:54, só fiz a correção pois a do current era do dia 14, vou corrigir o link para evitar problemas futuros.
http://releases.ubuntu.com/19.10/
https://wiki.ubuntu.com/EoanErmine/ReleaseNotes
Continuo reforçando para quem quer economizar banda utilizar o zsync para pegar somente as alterações desde a sua última iso do ubuntu baixada.
Resumindo se você baixou alguma imagem do eoan beta, utilize o zsync e sincronize, não sei se vale a pena para versões anteriores da imagem pois houveram muitas modificações nos pacotes.

Eita, agora surgiu a dúvida… baixei o Ubuntu Gnome / Mate e Xubuntu das pastas 19.10 (nao da Eoan) … afinal qual é a versão final ? Obs. ainda bem que não apaguei as ISOS

Na dúvida utilize o zsync, para cada uma das imagens, faça a sincronização com a imagem oficial e evite de baixar tudo novamente, estando no diretório da imagem basta.
zsync url_sua_imagem_do_ubuntu.zsync
Será feita a checagem e se precisar a diferença será baixada, só tenha cuidado para que o nome da imagem baixada independente da versão tenha o nome da imagem oficial.
Um exemplo a imagem que baixei mais cedo estava com o nome eoan-desktop, tive que renomear para ubuntu-19.10(nome da imagem oficial) deu OK, isto para a imagem padrão com o GNOME, observe os nomes e seja feliz.

Um exemplo básico caso eu queira o xubuntu e já tenho a imagem do ubuntu é só fazer uma cópia de imagem com o nome xubuntublablabla.iso (nome da imagem oficial do xubuntu) isto poupa muito tempo, se não precisar da imagem antiga melhor ainda para poupar espaço em disco, e proceder da mesma forma com o zsync 77% da imagem é identica, só vai baixar os 23% restantes, como eu disse mais cedo a taxa de Download já está capenga depois do anúncio oficial.

1 Curtida

Pelo que notei… todos os links de downloads das flavours apontam p/ as pastas 19.10… então tá td certo… tinha ficado encucado com isso