Ubuntu 18.04.4 Lts com desempenho incrível e melhorado

Estava usando a versão 19.10 do Ubuntu porque ouvi dizer que a versão 18.04 não era tão boa e o gnome não era tão fluido. Entretanto acabei encontrando alguns bugs como o bloqueio de tela que demorava quase 30 segundos para bloquear a tela e outros 30 segundos para efetuar o desbloqueio. Um bug enfrentado por vários usuários desta versão. Então resolvi fazer o teste com a LTS e me deparei com um sistema muito mais fluido e sem bugs. Achei o Gnome muito mais responsivo na LTS do que no 19.10 os programas abrem mais rápido. O bloqueio de tela funciona perfeitamente. O cosumo de memória ram é menor. Até o momento não me deparei com nenhum bug.

1 curtida

Essa experiência é um pouco relativa, vai de cada hardware e do suporte pra ele provido pelo sistema.

Na minha máquina de trabalho, o desempenho do 18.04 é inferior ao desempenho do 19.10.

eita, 1.4gb com nada aberto

Com certeza isso deve ser relativo. Mas acredito que deve ter tido algumas otimizações nesta ultima point release. Eu não estava conseguindo usar o 19.10 estava dando alguns engasgos bobos que não deveriam acontecer. Aguardando ansioso para a 20.04 LTS que creio que vai vir muito boa e com otimizações para notebooks híbridos.

O que é tapora? Não entendi.

Eventualmente, com as atualizações do kernel, alguns dispositivos passam a funcionar pior ou acabam ficando sem suporte completamente, como aconteceu comigo, tenho uma interface de áudio USB que sempre funcionou, mas do kernek 5.3.x pra cima, parou de funcionar completamente, tive que reportar lá no bugzilla do kernel pra galera ajudar a fazer ela voltar a funcionar.

Agora entendi. Para mim esse 1.4 é um consumo bem baixo. Ja usei Cinnamom e XFCE neste notebook e sempre consumia isso sem nada aberto e levando em conta que o gnome é uma interface mais pesada esse consumo de 1.4 tá muito bom. A versão 19.10 tava consumindo bem mais pode crer.

Bom, consumo de memória não é base de comparação, mas, na maioria das máquinas que eu configuro, o consumo do Ubuntu fica abaixo dos 800mb.

1 curtida

Nunca consegui isso nem no xfce sempre acima de 1 Gb o mais baixo que consegui foi no xfce 1.2 no uso geral. Nesse Ubuntu eu configurei alguns programas para iniciar com o sistema como o flameshot o synapse e o psensor creio que isso também demanda alguns mbs de memória RAM. E neste momento que eu bati o print eu já havia usado vários programas e fechado e algumas coisas também ficam na memória RAM por isso os programas abrem mais rápido na segunda vez do que na primeira. Reiniciei o sistema e tirei um outro print sem abrir nada antes veja. O Consumo de memória quando se liga o pc é um depois que você começa abrir e fechar programas e outro.

Esse já é um valor inicial comum.

Mas como falei, geralmente eu consigo algo abaixo de 800mb.

Com XFCE, já cheguei nos 400mb.

1 curtida

Isso é relativo depende de muitos fatores. Nas minhas instalações nunca consegui esses valores.

Meu notebook de trabalho é parecido com o seu, i7 7500U, 8gb de RAM, NVIDIA 940MX.

1 curtida