Ubuntu 16.04 ainda é usável?

Bom, basicamente quero saber se ainda dá pra usar o Ubuntu 16.04.6 LTS mesmo sem suporte, já que é a última versão com Unity. Basicamente, não consigo me adaptar a outros DE’s.

Exatamente, mas como já disse antes, gosto do ecossistema do Unity, e não de um monte de aplicações GNOME soltas pelo DE.

Tá, mas se eu instalar o Unity não quero o GNOME junto. Como tira o GNOME? O gerenciador de sessão não vai junto?

Não tenho conexão de rede cabeada :frowning:

Gosto desta formatação.

Nenhuma instalação como do Debian ou Ubuntu Mini reconhece a minha placa Wi-Fi.

Entendi, mas o software é o mesmo para qualquer um ou cada hardware tem um específico? Nunca que eu acharia um driver para o meu note :confused:

O suporte ao Ubuntu 16.04 LST vai ate abril de 2021 conforme o site do Ubuntu:

A suporte estendido para quem pagar depois de abril de 2021.
Eu vou usar o meu Lubuntu ate abril de 2021.

Pedimos que evite postar em negrito ou caixa alta pois pode ser considerado, interpretado, como falta de respeito e/ou agressividade.

grato pela compreensão

2 Curtidas

Eu me dirigi à ele no privado e ele justificou que usar essa formação não é falta de respeito…

Eu devo estar muito velho pra me incomodar com esse tipo de coisa, só pode.

3 Curtidas

Também me incomodou. E outros usuários também se manifestaram nesse mesmo sentido.

1 Curtida

Acho que deveria ter uma postagem fixada, sobre netiqueta, práticas comuns para uma boa compreensão no fórum, etc…

1 Curtida

Concordo. Sugerirei ao @Dio

1 Curtida

Antigamente netiqueta era respeitada, hoje nem sei a quantas anda, sem contar as CAIXAS ALTAS, infelizmente é a realidade, já é quase impossível ver pessoas escrevendo razoavelmente bem, imagina utilizar netiqueta.

1 Curtida

Eu ia abrir um topico de site feedback para falar exatamente sobre essa formatação, isso é incomodo demais, e esse usuário, 90% das postagens é dessa forma. para mim quando alguém fala em caixa alta é para chamar a atenção e como vi algumas postagens meio “hater” dele, tudo leva a pensa que ele só posta com esse intuito

2 Curtidas

Fica de boas mano, estou a uns 20 anos tolerando muita coisa que não deveria, pois, nem preciso, meu intuito é ajudar sempre, então ignoro algumas publicações para manter minha sanidade.

No Brasil, se falam dois idiomas nativos, o Português, muito raramanete e o HueBR.

O WhatsApp aflorou a capacidade de escrever errado das pessoas.

Não tem problema escrever de maneira informal, com gírias, abreviações, etc…

Até alguns erros de português são comuns.

Mas o problema é a sintaxe das frases, a maioria não faz sentido, você tem que refletir alguns minutos pra entender do que se trata.

Enfim, só um breve desabafo.

1 Curtida

Eu ignoro muita coisa, mas o problema é o ódio gratuito dos manjões, os hackudões, aqueles que sabem bagaray e estão aqui só pra destilar seu ódio pelas coisas que a comunidade gosta.

2 Curtidas

Pois é eu tenho muitas respostas na ponta da língua e evito ao máximo utilizá-las, pois sei que não surtirao efeito algum em certos casos, então fico na minha, ajudo sempre que posso quem demonstra interesse em algo.

2 Curtidas

Tento ignorar, mas tem coisas que incomodam demais mesmo, esses caras são “muito bons” para eu poder conversar com eles, minha inteligencia não é o suficiente para entender o universo deles.

2 Curtidas

Falta de capacidade cognitiva, sem dúvidas…hahaha

Sofro desse mal.

2 Curtidas