Twitch passa a banir streamers por má conduta fora das lives

Pois é, você amigo, meu caro streamer, está sujeito a ser expulso por má conduta fora da plataforma.

2 curtidas

Thank you Amazon

3 curtidas

Privacidade é dispensável, quem faz tudo certo não se preocupa, blá blá blá.

Nossa a Twitch vai punir abusadores de criancinhas, terroristas e pessoas que atacam pessoas de minorias (no geral étnicas) sem motivo… Nossa que rede social do mal… Sei lá mas compadecer com gente com esse tipo de atitude não faz sentido pra mim, só é problema SE a Twitch começar a fazer vista grossa pra uns e outros, fora isso só impacta a vida de quem deveria estar encarcerado

10 curtidas

O problema, é você tweetar “Megazord” e ser banido na Twitch :joy:

2 curtidas

Se fosse “predazord” eu até entenderia kkkk brincadeiras a parte pelo menos nos links que detalham e a própria Twitch é só caso bem pesado e com justificativa legal (tipo, você organizar uma atentado terrorista, mesmo que não se realize, em teoria no Brasil vc seria preso de qualquer forma

1 curtida

Acho justo :man_shrugging:t4:

Em sumo, concordo totalmente com a opinião do @Natanael.755

3 curtidas

Eu acho que começa tudo muito lindo, afinal, estarão punindo os potenciais terroristas, pedófilos, os demais criminosos e os líderes de grupos de ódio. Mas o que são ou quem são esses grupos de ódio? Para mim, essa é uma ferramenta poderosíssima para começar a cercear a liberdade de expressão. Perdi as contas de quantas vezes fui acusada de “fascista” meramente por expressar uma opinião. Claro que fui julgada por pessoas comuns na internet, no calor da emoção.

A internet está se tornando um território muito perigoso, tanto pelos que acham que a internet é território sem lei e cometem práticas criminosas como se não ouvesse amanhã, quanto pelos que se acham legisladores.

Creio que num futuro próximo deverá surgir uma “justiça online especializada” ou comitês, ou coisa do tipo, porque a coisa vai ficar feia.

3 curtidas

E é exatamente este o problema. Os banimentos nas redes sociais surgiram com o mesmo pretexto, “impedir o acesso de quem faz mal a comunidade”. Hoje temos casos que podem ser comparados a censura, como no caso em que você citou. Como eu já disse em outro tópico: “Sua ideia é boa, pena que envolve pessoas”.

4 curtidas

Complicado. Boa parte dos termos que eles usam são bem subjetivos, especialmente os que se referem a “discurso de ódio”. A percepção do que é considerado este termo varia bastante de indivíduo para indivíduo, tem pessoas que colocam todos aqueles, que não concordam, como propagadores de tais discursos, o que não é nada incomum. Então, o primeiro problema, para mim, neste tipo de código de conduta é a utilização de termos extremamente subjetivos. Para fazer o correto, há de se usar as palavras de maneira mais clara e objetiva possível, caso contrário, estas políticas podem se tornar uma ferramente poderosíssima de injustiças. Não há exemplo mais óbvio do que o Youtube distribuindo strikes completamente aleatórios por aí, certamente você conhece algum youtuber vítima disso. Se tratando de mega corporações, uma boa dose de ceticismo e desconfiança importantes.

Acredito que o outro problema, e mais severo, em relação à essas plataformas é a questão de hipercentralização. A partir do momento em que já possuem um market share absurdo de mercado, eles podem impor praticamente qualquer coisa que desejem, por mais absurda que seja. Hoje como exemplo, podemos citar o próprio youtube, com vários tipos de censuras e strikes, prejudicando aqueles que vivem disso; ou até mesmo o Facebook, no mesmo sentido. Isso é o que se tem hoje, a situação no futuro pode ser tornar ainda mais draconiana.

4 curtidas

Agora que eu fui ver, porque é proibido falar “Megazord”?

1 curtida

Ninguém sabe, mas pesquise e irá achar muitos streamers que foram banidos por falar “megazord” e “mongoloide”.

1 curtida

Esse segundo termo é por causa de uma ofensa dupla. E o primeiro os filtros da plataforma confundem com o segundo.

2 curtidas

Eu eu entendo

Esse é sacanagem

Então seria mais sensato desativar o bloqueio automático até ter um filtro decente

2 curtidas

Como “mongoloide” foi banido, tentaram encontrar um termo que fosse parecido (som) para substituí-lo, então começaram a usar “megazord” como o substituto. Pelo jeito a Twitch percebeu isso e baniu esse termo também.

Esse tipo de coisa acontece toda hora. Povo usa um termo ofensivo que vem a ser banido e passam a usar outro no lugar.

1 curtida

Só pra complementar o pensamento:

Mas o que são ou quem são esses grupos de ódio?

Quem fiscaliza o fiscal? Quem diz o que é ódio e o que não é?

Read with caution

Nós sabemos que pessoal que costuma falar “ah, isso é ódio, é r@cismo, é ABCDEfobia” pra qualquer coisa. Se for ir nessa linha, já sabe na onde isso pode dar.

4 curtidas

Se já não é, estamos a ponto de que um médico sugerir que alguém com obesidade mórbida precise emagrecer para fazer uma cirurgia para salvar a vida é “gordofobia”.

Sim, e estou pegando um grau bem extremo porque nesta gradação há inúmeras situações normais em que simplesmente dizer a verdade virou problema.

1 curtida

Estamos na era da pós-verdade.

1 curtida

Eu me lembro bem a primeira vez que ouvi este termo, por volta de 2013~2014, de um daqueles gênios que é muito, mas muito acima da média.
Para mim, não fazia o menor sentido que numa era de informação farta e fácil seria mais difícil saber o que é real, parecia um paradoxo muito complexo.
Hoje em dia, ficou absolutamente claro o que aquela mente superior já vislumbrava.

2 curtidas

Jordan Peterson?

1 curtida