TV Samsung, não exibe SO Linux

Obrigado de antemão a todos que puderem ajudar.

TV Samsung 40", modelo UN40MU6100G

PC
Processador Intel Core I5-8600 3.10GHz
Memória RAM: 16 GB
Sistema Operacional de 64 Bits
Placa de Vídeo: NVIDIA GEFORCE RTX 2060 6GB GDDR6 (GALAX)
HD: 1TB
Placa Mãe: GIGABYTE Z370XP SLI
Fonte: CORSAIR CX 750 80 Plus Bronze.

Quando realizo a instalação do SO (Ubuntu e Mint), através do Pen Drive, a resolução exibe 1024x768, (creio ser isso), e consigo concluir a devida instalação sem problemas de exibição.
Ao reiniciar o PC, ele exibe os ckecks da BIOS, mas a tela não mostra o que o SO está enviando. Mas, se eu plugar outro monitor aparece a tela de login do SO, recém instalado.
A informação na tela da TV, é de quê não há nenhum sinal chegando no HDMI 1 e/ou 2, (já troquei as entradas HDMI e também já usei outros cabos).
A instalação não é em dual boot.
A TV funciona normal no Windows 10 Pro (os títulos que gosto e jogo, só funcionam nesse SO).
Não consigo sequer tentar algo pelo terminal, infelizmente.

Toda ajuda será bem vinda!

Olá @Maykan tudo bem?

Você conferiu se os drivers da Nvidia estão corretamente instalados? Tem vários posts falando sobre isso aqui no fórum, dá uma pesquisada.

Entenda que distribuições Linux e qualquer outro sistema operacional são tão diferentes quanto se é possível ser, então o fato de funcionar em um SO apenas reduz a possibilidade de ser um problema de hardware.

Você já deu uma conferida se esta TV exige algum tipo de setup específico? Eu já configurei uma TV para um cliente que ficava com artefatos horríveis à 60mhz apenas à 59mhz funcionava direitinho, mas só descobri isso depois de gastar várias horas e resolver procurar o manual da bendita TV.

Você já tentou com o outro monitor plugado, mexer nas configurações de vídeo para ver se a TV dá sinal?
:wink:

Você precisa definir a função da entrada da TV, senão dá “resolução não suportada”
Nas TVs Samsung vc aperta a tecla “Source” e em sequida a tecla “Tools”
Vai em “Editar Nome” e na lista que aparecer você escolhe “DVI PC” e dá ok…

Olá Fábio,
“resolução não suportada”, não é essa a informação de minha TV.

A informação é: Não há sinal na entrada HDMI1, aí manda verificar os cabos.

Grato por vossa atenção.

Olá Eddie,

Nas configs disponíveis da TV, não encontrei nada que, em tese, estariam alterando os dados emitidos pelo cabo HDMI, vindos do PC. Como disse no post, quando estou instalando via pen drive a exibição é normal na TV, somente quando reinicio o PC, é que a TV supostamente não consegue mais exibir os dados do PC.

Mas chegou a efetuar os passos que descrevi ?
Pq se ela está dando imagem na instalação, suponho que perca o sinal por conta de uma resolução (pós instalação) não suportada pela TV… a mensagem de erro varia muito de modelo p/ modelo