Tutorial para cravar o Clock da GPU, Memoria e Shader no Maximo Windows

Nesse tutorial vou ensinar a como deixar no máximo os MHz da GPU, Memoria e Shader sempre no máximo, tenha em mente que sua placa de video vai aquecer um pouco mais, se você tem um notebook recomendo não fazer.
vamos precisar do gpu-z GPU-Z Graphics Card GPU Information Utility
primeiro você deve achar a bios de sua placa de video no site do VGA Bios Collection | TechPowerUp encontrado o modelo de sua bios desça a pagina ate encontrar Performance Level 3 por exemplo, casse pelo ultimo level de performance de sua placa de vide-o, vamos precisar só do numero 3 nesse exemplo que foi dado.


depois de ver o level de performace vá para o Editor do Registro do Windows e navegue pelo seguinte caminho \HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Video{2E8B2B55-1136-11EA-9C24-F14C8A337499}\0000 e edite um arquivo chamado Acceleration.Level lembra do numero de sua placa de video ? coloque em dados do valor no exemplo que dei da placa de video e 3 pronto sua placa de video ta no máximo o Clock da GPU, Memoria e Shader.
verifique no gpu-z na parte de Sensors se funciono.

1 curtida

um daqueles tutorias meio boca de internet, vai ensinar a debloquear o core da CPU tmb?
o sistema não possui limitações de desempenho e os drivers possuem perfis de gerenciamento de energia, caso aja necessidade é só verificar o software do hardware o que normalmente não é necessário fora que deixar o PC com o seu clock 100% o tempo só vai desgastar o hardware e consumir mais energia.

1 curtida

Não achei tutorial algum na internet apenas achei essa opção no registro do Windows e resolvi alterar pra ver no que dava.