[Tutorial] Desinstalação De Programas Sem Usar Comandos No Terminal

Olá a todos, criei um post no blog (SparkyLinux-GameOver.br) que ensina a desinstalar programas sem digitar comandos no terminal. A princípio, o tutorial é apenas para a distro SparkyLinux (e todas as suas edições), mas penso que dá pra ter uma base de como fazer isso em outras distros (principalmente as que já possuem uma central de programas pré-instalada).

Link para o tutorial

1 Like

Acho que meu tutorial tá mais fácil :stuck_out_tongue_winking_eye:

Isso aí, é importante documentação - em nosso idioma - para as mais variadas distribuições. Bom trabalho!

Captura%20de%20Tela_selecionar%20%C3%A1rea_20190504011547

3 Likes

Opa, tá bem fácil mesmo seu tutorial! Porém, não é possível fazer isso no SparkyLinux.

1 Like

Tem que pedir aos desenvolvedores, para que eles insiram essa funcionalidade. Certamente, será bem vinda para os usuários.

1 Like

Então, a distro não possui um desktop ativo, algo que ocorre também no elementary OS. Na minha opinião isso nem é algo ruim, o único ponto negativo é que quando você instala um programa via wine e ele cria um atalho no desktop (no caso na pasta Desktop), só dá pra acessá-lo abrindo a pasta e clicando no atalho. Não é criado uma opção no menu em cascata (que é aberto apenas com clique do botão direito no mouse na desktop ou num espaço do painel) para executar o programa.

1 Like