[Tutorial] Como Instalar POP Shell no Fedora

O POP Shell é uma extensão que permite “dividir a tela” e poder usar várias janelas de diversos apps ao mesmo tempo

Para entender melhor segue o Print:

Ele foi implementado no Pop OS 20.04 e interessou muita gente pelo fato de que pode facilitar a vida de muitas pessoas que precisam ou gostam de fazer muitas coisas ao mesmo tempo

é muito fácil instalar:

Abre o terminal e digite o seguinte comando:

sudo dnf install gnome-shell-extension-pop-shell

e pronto.

quaisquer dúvidas é só falar que tento ajudar, até a a próxima!

7 curtidas

Hahahaha melhor tutorial, simples não?

1 curtida

simplesmente simples

1 curtida

Acho que a pop shell não esta funcionando no gnome 40, pelo menos quando eu testei não deu certo

É… estou usando Fedora 34 com Gnome 40… Aqui até instala, mas não aparece nas extensões para poder usar.

sim, aqui também não funciona, acredito que seja incompatível

sim, quando atualizei para versão 34 a extensão foi desativada, acredito que seja incompatível

Já já a System 76 atualiza o bichinho. :wink:

Se vocês curtem essa forma de disposição das janelas, por que não testam uma distro com i3wm ou algum outro tilling wm? Além das grandes, uma legal é o Regolith. Inclusive é possível que se instale em cima do Ubuntu e caso não goste é só remover.

Funcionando de boas aqui no Fedora 34 Gnome 40.3(pode ter alguns bugs que não notei ainda(acabei de instalar)) no Xorg.

Edit: Quando instalei tive que reiniciar, tentei fazer somente logout e travou toda a interface do gnome.

1 curtida

Qual fedora você está usando?

Pois até dias atrás, no github da extensão, dizia que ainda não funcionava no gnome 40.

1 curtida

Fedora 34, tem alguns bugzinhos(como essa diferença de espaçamento dos dois terminais) mas tá usável.

Antes não dava nem para ativar a extensão.

Interessante. Então deve ter sofrido atualização a extensão.
Estou dependendo do ZorinOS para ver se volto ou não para o Fedora.

1 curtida

Pra mim funcionou seguindo estes passos…
*Segue link abaixo: