[TUTORIAL] Como customizar o KDE Plasma (e replicar a minha configuração)

@D3XT3R, segui esse passo a passo e apliquei o Blur no Breeze Padrão e também em sua versão Dark, ficou top! Valeu pela dica! :+1:

Aí sim, olhos de águia, aproveitando a dica para o Deepin! :eyes:

Ficou show @Grimpop, parabéns! :clap:
Acho que se você seguir o passo a passo do @D3XT3R, o resultado pode ficar ainda mais interessante, lógico, caso você curta Blur!

3 Curtidas

com certeza vou seguir para ver como fico, eu curto, mas na dose correta :smiley:

2 Curtidas

Como prometido:

11 Curtidas

Muito bom! Acabei notando varias coisas que deixei passar :sweat_smile:

Seria interessando o @jeffinshadow acrescentar também no tópico inicial, muita gente não lê tudo, daí não saberia da existência do vídeo.

3 Curtidas

TUTORIAL COMPLETO EM VIDEO

@thespation Até queria, mas não consigo editar mais o post
Parece que o fórum tem um tempo limitado após uma postagem para que eu possa editar
Dava pra lançar um post novo com o link ( caso o alesson não tenha feito) e mencionar ele aqui
Acho que é o melhor q dá pra fazer

2 Curtidas

Usando o Global Menu e o Firefox sem barra de título ele fica bugado ali em cima… alguém sabe resolver isso? :thinking:

1 Curtida

Cara, sabe como posso fazer para instalar no Manjaro essas dependências? Primeira vez que estou usando o sistema…

2 Curtidas

Conseguiu concertar, Raul?
Quando eu coloco aqui buga tudo e nem aparece (tbm to no F31)

2 Curtidas

Consegui nada, até já saí do KDE HAHAHAHA

Acho que só ativando a barra de título mesmo :frowning:

3 Curtidas

O @jeffinshadow usa Arch, vai poder te ensinar como instalar tais dependências no Manjaro, por ser mesma base!

3 Curtidas

@jeffinshadow como faço pra instalar as dependências que faltam do window app menu e do window buttons? Tô usando o Manjaro…

3 Curtidas

Aqui eu só precisei do cmake e do extra-cmake-modules
Dá pra instalar com um sudo pacman -S

2 Curtidas

Deixei o meu assim por enquanto

4 Curtidas

Cara sabe quais são os pacotes que devo instalar no fedora? tentei esses mesmos mas aparentemente não tem o mesmo nome. Instalei alguns outros, contudo n obtive sucesso.
Dá esse erro quando tento instalar:

CMake Warning (dev) at /usr/share/cmake/Modules/FindPackageHandleStandardArgs.cmake:272 (message):
  The package name passed to `find_package_handle_standard_args` (KF5Plasma)
  does not match the name of the calling package (KF5).  This can lead to
  problems in calling code that expects `find_package` result variables
  (e.g., `_FOUND`) to follow a certain pattern.
Call Stack (most recent call first):
  /usr/share/ECM/find-modules/FindKF5.cmake:78 (find_package_handle_standard_args)
  CMakeLists.txt:19 (find_package)
This warning is for project developers.  Use -Wno-dev to suppress it.

CMake Warning (dev) at /usr/share/cmake/Modules/FindPackageHandleStandardArgs.cmake:272 (message):
  The package name passed to `find_package_handle_standard_args`
  (KF5WindowSystem) does not match the name of the calling package (KF5).
  This can lead to problems in calling code that expects `find_package`
  result variables (e.g., `_FOUND`) to follow a certain pattern.
  /usr/share/ECM/find-modules/FindKF5.cmake:78 (find_package_handle_standard_args)

-- Could NOT find KF5ConfigWidgets (missing: KF5ConfigWidgets_DIR)
  The package name passed to `find_package_handle_standard_args`
  (KF5ConfigWidgets) does not match the name of the calling package (KF5).
  This can lead to problems in calling code that expects `find_package`
  result variables (e.g., `_FOUND`) to follow a certain pattern.

-- Could NOT find KF5ConfigWidgets: found neither KF5ConfigWidgetsConfig.cmake nor kf5configwidgets-config.cmake 
CMake Error at /usr/share/cmake/Modules/FindPackageHandleStandardArgs.cmake:164 (message):
  Could NOT find KF5 (missing: ConfigWidgets) (found suitable version
  "5.68.0", minimum required is "5.38.0")
  /usr/share/cmake/Modules/FindPackageHandleStandardArgs.cmake:445 (_FPHSA_FAILURE_MESSAGE)
  /usr/share/ECM/find-modules/FindKF5.cmake:110 (find_package_handle_standard_args)

-- Configuring incomplete, errors occurred!
See also "/home/samuel/Downloads/applet-window-appmenu-0.6.0/build/CMakeFiles/CMakeOutput.log".
make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.
[sudo] senha para samuel: 
make: *** No rule to make target 'install'.  Pare.
1 Curtida

@samuelr, no arquivo INSTALLATION.md não consta o nome das dependências necessárias para o Fedora? Infelizmente eu não uso Fedora.
Qualquer coisa use o campo de comentários do respectivo applet que você esta tentando instalar e pergunte ao desenvolvedor (Psifidotos), ele irá te responder e ajudar rapidamente, ele é muito atencioso!
Caso ele te ajude com isso, não esqueça de compartilhar aqui no fórum! :wink:

1 Curtida

Valeu, no arquivo não tem, mas perguntei lá no comentário, assim que obtiver uma resposta posto aqui

1 Curtida

como eu faço pra sumir com os botões de fecha da janela???
esta ficando duplicado…
2020-04-28_02-22

1 Curtida

Vai em configurar e marque a opção "Last active windows is maximized"

Boa noite tudo bem? Acabei de instalar o kubuntu 20.04, porém percebi que o simbolo da steam não aparece mais na área de notificação como no 18.04, que permitia sair da sessão, com agora so conseguindo fechar a steam via monitor do sistema.
Alguma dica para voltar a aparecer o icone na area de notificações?

Existe alguma forma de instalar o window appmenu no xfce? Ou alguma alternativa?