Trocar tema do SDDM no Ubuntu

Pessoal, eu consegui instalar o gerenciador de sessão SDDM no Ubuntu 20.04 e no 20.10, além de uns temas, mas eu não estou conseguindo encontrar uma forma de aplicar esses temas no SDDM. De tudo o que pesquisei na internet, só ensinam como configurar temas pro SDDM no KDE Plasma, o que é feito sempre via interace gráfica.
Qual seria o comando ou meio através de interface gráfica que eu possa fazer isso no Ubuntu e companhia. De preferência, eu gostaria de comandos no terminal mesmo.
Agradeço a força.

Olá!

Não testei isso ainda, estou usando o Manjaro Gnome mais não estou no meu computador, então não tenho certeza, (depois eu testo) mas se você baixar assim:

sudo apt install kde-config-sddm

Ele ja não vai aprecer a opção “Configuração de tela de autenticação”? Assim da para baixar temas manual. (Sei que você pediu pelo terminal, mas eu não tenho ideia de fazer pelo terminal)

1 curtida

Isso ajuda. A ideia de ser pelo terminal é porque eu gostaria de deixar o Ubuntu “livre” da dependência de outros aplicativos pra fazer o serviço e também porque eu gostaria de aprender como faz.
OBS.: Infelizmente não funcionou pois, como eu já imaginava, precisaria de dependências do KDE. Mas, de qualquer forma, valeu a ajuda.

1 curtida