Trocar placa de rede no VirtualBox

Como faço para colocar a placa de rede no virtualbox?

A placa de rede já vem instalada no VirtualBox. O que você precisa fazer é configurá-la de forma correta, isso vai depender do motivo que você quer usar a rede. Se for apenas para ter acesso a internet e coisas do tipo configure da forna NAT (Configurações --> Rede --> Conectado a: NAT). E no cambo a baixo (Nome: ) você coloca a placa de rede que você esta usando na sua maquina real, se for cabo de rede geralmente começa com enp***, se for wifi geralmente começa com wlp*** (lembrando que isso é genérico, os nomes das placas podem mudar de acordo com o seu pc).
A segunda forma de configuração é a “Placa em modo Bridge”, neste caso a placa de rede virtual vai se comportar como uma “placa real”, ou seja, ela vai pegar um IP da sua rede, geralmente fornecida pelo seu roteador. Esse modo, geralmente, é mais recomendado quando utilizado para fins acadêmico (aprender a configurar uma placa de rede etc), se for o seu caso é só seguir o exemplo do NAT, mudando apelas o NAT para “Placa em modo Bridge”, geralmente a maquina pega um ip automaticamente mas pode ser que você precise configurar manualmente.

E para vim acadêmicos, meu é um adaptador 802.11n usb wireless lan card Quero o virtual box reconheça como se tive-se usando wifi na Maquina Virtual que esta instalada.

Entendi, porem, sua maquina virtual vai reconhecer como se fosse um cabo de rede. Mas eu que eu saquei o que você quis dizer, quer que o wifi aparece na maquina virtual né?!
Neste caso como é um USB você tem que mexer nas configurações do USB do VirtualBox, veja qual é a versao do seu VirtualBox e baixe o VirtualBox Extension Pack no site deles.

Viu o VirtualBox ja vem com sistema EUFI habilitado? pq minha placa é eufi