Trocar Linux de repartição e organizar as repartições quanto ao tamanho

Tenho um hd antigo para laptop de 320GB onde instalei o Zorin linux. Contudo na éopca eu o particionei em 3. Sendo a primeira parte com 80GB onde instalei o Zorin. Ficaram vazias as outras duas repartições, uma de 166gb e a outra de 80gb ± . Gostaria de apagar tudo e reparticionar o hd em duas. Como eu faço isso sem perder o Zorin que tenho? Obrigado.

Use um prorgrama chamado gparted, assim você não precisa apagar a partição do Zorin, as outras duas vocês pode excluir, redimensionar a partição do zorin até a metade do HD e criar uma partição na área vazia que sobrou do HD. O Gparted é intuitivo.

1 curtida

Apague as partições vazias, expanda a partição do Zorin para o tamanho desejado, e depois crie a outra partição que você quer com o espaço livre que sobrar.

2 curtidas

Assino embaixo do que o @Thiago12 escreveu:

Apenas, lembre que você terá de usar o GParted (ou o KDE Partition Manager, ou outro particionador) a partir de uma sessão Live – pois a partição do Zorin não poderá estar sendo usada.

Se quiser ver alguns exemplos malucos, leia alguns trechos dessas minhas experiências.

3 curtidas