Trocar carcaça e alto falante de notebook

E aí, galera! Eu comprei uma carcaça e mais um alto falante interno para substituir no meu notebook que necessita dessa manutenção e estou pensando em fazer essa troca eu mesmo. Nunca fiz isso. A única coisa que sei fazer na parte de hardware é trocar o HD e memória ram (essas coisas fácil). Tento fazer a troca ou levo num técnico? Qual o preço médio que os técnicos cobram para fazer esse trabalho? Meu notebook é um DELL inspiron i3, 14 3442.
(

Se você não sabe, melhor não arriscar. O preço pode variar de uma assistência pra outra, por aqui um serviço desse tipo fica entre uns R$ 100 à 150.

1 curtida

Eu só desmontei um notebook na vida. Um cce modelo mais antigo. E tive trabalho para conectar o o conector do teclado. Vou levar num técnico… Apesar que eu queria esses 100 ou 150 reais para comprar um teclado para meu outro notebook, rs.

vai no youtube e assiste video de debrand do seu modelo passo a passo que nao tem erro
depois e so assistir o video ao contrario pra remontar ele ja com seu novo teclado de 100/150 r$ abraço

1 curtida

Para mim o problema é a tampa (tenho medo de quebrar na parte das dobradiças e não sei se troco ela inteira ou tiro a tela para não ter que passar a tampa de uma carcaça para outra. O teclado também é enjoadinho de tirar. E ainda eu tenho que trocar o alto falante que eu não achei nenhum video ensinando como que troca ele nesse modelo de note. Com tanta coisa, vou levar no tecnico mesmo, pois tenho medo de quebrar ele trocando.