Trocando Mint, mas não sei qual distros escolher

Fiz a atualização do linux Mint a uns dias atrás, hoje abri o sistema após atualizar drivers e o mesmo crashou a interface, decidi então experimentar novas distros, com o intuito de estudar e aprender um pouco mais do mundo linux.

Eu uso o computador para: designer, jogar as vezes, acesso a internet(Netflix e outros)

A primeira distros da qual tive um certo interesse foi o Xubuntu
Podem me dar sugestões?

Já tem muitos tópicos sobre o tema “escolha de distros” aqui no fórum. Dá uma pesquisada que você vai encontrar muita coisa.

Se você quer aprender mais sobre linux, porque não tenta ou procura o máximo de informações possíveis sobre o erro que você teve na sua interface? Tentar arrumar o problema que você teve ai, já é um ótimo início para aprender mais. Você pode resolver o problema ou não, mas, sempre, o resultado final será o aprendizado.

1 Curtida

Por que não voltar para o Mint 19.3 Tricia?

1 Curtida

Seu computador é relativamente fraco? Chuta o balde, experimenta tudo. Lembra que tem distros e interfaces gráficas. Pelo menos uma geral é saudável ter noções. Depois você fixa em uma pra aprofundar. Vai descobrir que alguma se dá melhor com seu hardware… Vai descobrir qual interface prefere.

Pelo menos as mais famosas aí que a turma usa. Ubuntu, Debian, Fedora. Mint (já foi).

1 Curtida

é um ótimo computador, irei fazer o teste das mais famosas então, obrigado <3

gostei do mint, mas não me identifiquei tanto.

Mas é uma ótima distro.

Comece tentando descobrir o que gerou o problema na sua máquina e tentando resolver. Daí, se quiser aprender mais sobre o sistema, recomendo instalar o Debian e estudar o Guia Foca Linux.

2 Curtidas

Obrigado pela dica, irei fazer isto numa maquina virtual, pois utilizo também o computador para produção, e ter bugs acontecendo no sistema principal pode acabar com minha produtividade

Experimenta o Kubuntu 18.04

1 Curtida

Mint… Tá aí uma distro que não consegui me adaptar.
Foi minha porta de entrada no mundo Linux, mas usei ela somente uns meses, daí, então, passei para o Kubuntu 18.04 e, depois, para o 20.04.
Foi aí que o Kubuntu começou a apresentar vários erros internos e decidi experimentar outra distro.
Agora estou usando o Pop!_OS 20.04 e, cara, todas as tarefas que eu fazia com o Kubuntu, mesmo com o 18.04, se tornaram mais rápidas e fluidas com o Pop!
Tô gostando bastante.
Acho que vale a pena experimentar.

1 Curtida

Irei experimentar :smiley:

Passei pro linux recentemente, nem um mês ainda, mas iniciei no mint, pois alguns amigos que utilizavam disseram que era o melhor para iniciantes(concordo em partes), mas já tava querendo mudar de distro, o bug que o mint apresentou ao atualizar que me deu o ponta pé, se não estaria utilizando, pois sou bem acomodado as vezes.

Obrigado pelas sugestões, irei testar a distro citada :smiley:

1 Curtida

Depois posta o que achou do Pop, se for usá-lo.
Boa sorte!

1 Curtida

Gosto do Ubuntu ou Fedora com GNOME. :wink:

Motivos: Sou team GNOME e prefiro distro mais base. :slightly_smiling_face:

2 Curtidas

Sabe que também me acertei bem com o GNOME?
Achei que, pelo fato de consumir mais recursos, ele seria mais lento que o KDE, por exemplo.
Mas me surpreendi!! O negócio voa! Hahahahah.
Bem mais rápido e fluido que o KDE. Fiquei impressionado.
Quando eu usava o Kubuntu, o consumo inicial de RAM ficava na faixa de 460MB. No Pop, fica em torno de 740MB. Só que depois de alguns minutos de uso, iguala tudo, hahahhaahaha!!

2 Curtidas